SAP lança nova versão de seu software de gestão para PMEs

0

A SAP lançou a versão 8.82 do SAP Business One, solução de gestão para pequenas e médias empresas, reforçando o seu compromisso de desenvolver aplicações específicas para clientes PME. Com esta nova edição, a empresa oferece recursos para gerenciamento de campanhas e planejamento de necessidades de material, bem como aperfeiçoamento de parceiro de negócios, infraestrutura e estoque. Especificamente para o Brasil, a nova edição amplia a localização para as empresas nacionais, com uma maior integração bancária, cobertura de novas necessidades fiscais e multifiliais.

Entre as melhorias do SAP Business One 8.82 a empresa destaca:

• Extensão da funcionalidade de gestão de relacionamento de clientes (CRM), que permite às empresas criar, manter e analisar informações de campanha de marketing em múltiplos canais. As companhias podem gerenciar o ciclo de vida completo de uma campanha, por meio da criação e manutenção de grupos-alvo, usando o assistente de geração de campanha, gerenciando os dados da ação, gerando leads e oportunidades de vendas diretamente e analisando resultados com base em um relatório de lista.

• Maior controle e visibilidade de itens gerenciados com número de série. Os usuários podem atribuir números de série específicos a itens para pedidos de vendas, contas a receber, faturas de reserva e pedidos de transferência de estoque, desde o momento do pedido de venda. Isso permite melhor controle e maior visibilidade e flexibilidade das alocações de estoque.

• Simplificação do processo de separação e embalagem. Números de série e de lote também podem ser reservados, nesse caso, desde o pedido de venda, para que não sejam utilizados em nenhum outro ponto do sistema. As entregas são criadas automaticamente e as faturas podem ser manualmente desenvolvidas. Os clientes se beneficiam da redução de custos devido à consolidação eficiente de entregas e a racionalização de operações de seleção.

• Processos flexíveis de planejamento das necessidades de material (MRP). O módulo MRP aperfeiçoado tem um assistente mais flexível, relatórios de recomendação informativos, novas opções de visualização do calendário semanal e capacidade melhorada de previsão. O novo documento de pedido de transferência de estoque recomenda a transferência entre armazéns antes de iniciar ordens de compra ou produção. As empresas têm maior controle sobre os parâmetros de MRP e podem planejar melhor os níveis de estoque com capacidades sofisticadas de cálculo

• Planejamento de negócios eficaz de longo prazo. Agora as empresas podem registrar contratos guarda-chuva para refletir contratos de compra e venda de longo prazo negociados com parceiros. Documentos de compra e venda podem ser vinculados a contratos guarda-chuva e usados como base para as projeções de receitas esperadas, reserva de quantidade e planejamento de capacidade. Além disso, contratos guarda-chuva estão envolvidos em cálculos de fluxo de caixa, execuções de MRP e no processo de aquisição

• Configuração simplificada. O novo assistente de configuração expressa guia os usuários por meio das definições essenciais nas diferentes áreas de aplicação no processo de criação de uma nova empresa.

“Com as novas funcionalidades, o SAP Busines One ficou ainda mais completo em sua função de ajudar as pequenas e médias empresas na gestão e profissionalização dos seus negócios”, afirma o diretor do SAP Business One na SAP Brasil, Pedro Patricio. “Com a ampliação da localização, as companhias brasileiras também terão vantagens, por ter acesso a uma solução ainda mais preparada para as necessidades fiscais e de negócios do país”, acrescenta. No terceiro trimestre fiscal de 2011, a SAP Brasil teve um crescimento de 33% nas vendas para pequenas e médias empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.