Com dois anos de mercado, a empresa brasileira Targetware, revendedora de soluções tecnológicas com foco no mundo corporativo, registrou crescimento de 80% em 2011, com receita de US$ 6 milhões. O aumento é fruto da forte atuação da revenda no Brasil e México, com mais de cinco mil clientes corporativos e oferta de mais de cem mil produtos de 1,6 mil fabricantes de software nacionais e internacionais.
Além do recorde de faturamento no quarto trimestre, que chegou a R$ 3 milhões, a empresa contou com outros pontos fortes para o alargamento da meta de crescimento em 2011, como o lançamento do Guia Software.com.br (versões online e impressa), com mais de 130 títulos de softwares divididos em 13 categorias e enviado gratuitamente a uma base de mais de dez mil leitores em todo o Brasil, e a inauguração em novembro do novo site www.software.com.br, que já conta com mais de 180 mil acessos por mês.
A empresa também colocou em prática o plano de expansão de seus negócios na América Latina, com a abertura da subsidiária no México, responsável por 10% do faturamento anual da empresa. “O próximo passo é abrir a filial argentina até junho de 2012”, revela Rodrigo Villar, CEO da Targetware.
Para o ano que vem, a empresa projeta um crescimento de pelo menos 50%, abarcado na meta de expansão das vendas e no aumento do número de parceiros para pelo menos dois mil fabricantes. “O plano é superar a receita de US$ 6 milhões registrada em 2011”, afirma Villar.