A Atos, empresa francesa de serviços de TI, anunciou nesta sexta-feira, 19, a aquisição do negócio de outsourcing de TI da Xerox por US$ 1,05 bilhão. A transação, sujeita a aprovações regulatórias e condições habituais de fechamento, deve ser concluída no primeiro semestre de 2015.
Com a conclusão do negócio, a Atos se tornará a prestadora de serviços de TI da Xerox, integrando à sua equipe todo o time da unidade de outsourcing de TI da empresa americana. Além disso, a transação vai permitir novos níveis de colaboração e soluções inovadoras, aproveitando as capacidades de classe mundial da Atos e a experiência da Xerox com a terceirização de processos de negócios (BPO).
Ambas as empresas já são parceiras há vários anos. A Atos, por exemplo, tem contado com os serviços da Xerox para gestão de impressão, recursos humanos e serviços financeiros. Já a Xerox usufrui dos serviços da Atos para seu trabalho de outsourcing de TI na Europa.
Com previsão de receita de US$ 1,5 bilhão neste ano, o negócio de outsourcing de TI da Xerox emprega aproximadamente 9,8 mil funcionários em 45 países, sendo 4,5 mil somente nos EUA e mais de 3,8 mil em países como Índia, Filipinas e México.
"Esta transação aumenta o nosso foco nas áreas em que podemos oferecer o maior valor e experiência para nossos clientes", disse Ursula Burns, presidente e CEO da Xerox, em um comunicado.
De acordo com Thierry Breton, presidente e CEO da Atos, a transação permitirá à empresa fortalecer sua presença no mercado norte-americano."Aumentar a nossa posição nos EUA é um passo importante na conclusão do nosso plano estratégico de três anos e responde a uma forte demanda de nossos clientes globais", declarou.