Rodrigo Ladeira é o novo diretor de Marketing da SONDA. Ele chega para liderar as áreas de posicionamento de marca, geração de demanda, comunicação, marketing de relacionamento, inteligência de mercado e eventos.
O executivo responderá localmente para Affonso Nina, CEO do Grupo SONDA Brasil, com reporte matricial para Alberto Merino, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina.
"A SONDA tem expandido as fronteiras de tecnologias disruptivas, com a utilização de IoT, analytics, RPA e cloud em serviços tradicionais da TI. Ladeira se une ao nosso time para ampliar o cross selling e o upselling; sempre olhando para soluções inovadoras como forma de levar mais produtividade e receita aos nossos clientes", comenta Merino.
O novo Diretor de Marketing da SONDA tem 20 anos de experiência, com passagens pela Ingenico, onde atuou como Diretor de Marketing para América Latina, nos últimos dois anos, BT Group, Ericsson e Flextronics. O executivo é graduado em Administração, pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialização em Comunicação, pela Universidade do Estado de Santa Catarina, e MBA em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas.
"A SONDA tem o maior portfólio de soluções de TI do mercado e vem apresentando fortes taxas de crescimento. A tarefa de orquestrar um planejamento estratégico adequado com a aplicação correta do mix de marketing é desafiante e, ao mesmo tempo, uma oportunidade incrível, diante de um portfólio tão extenso", avalia Ladeira.
Neste mês, a SONDA divulgou crescimento de receita de 6,8%, nos primeiros nove meses de 2019 em toda a América Latina, atingindo uma receita consolidada de US? 836,2 milhões, com destaque para o Brasil, que apresentou crescimento de 13,7% em peso chileno.