SUV da Porsche deixará de ser vendido na Europa por conta de segurança cibernética

0

A partir do dia 1° de julho de 2024 o modelo Porsche Macan não poderá mais ser comercializado dentro da União Europeia. Isso se deve ao regulamento WP.29 que entrará em vigor nessa data.

O regulamento que já havia sido desenvolvido em 2021, tendo como base um acordo de 1958, estabeleceu uma série de acordos e regulamentos entre todos os países participantes, que se unificaram para manter normas de vários aspectos, desde design, até a construção e desempenho de veículos. O objetivo dessa união é facilitar o processo de montagem de veículos, para que assim tenham um padrão dentro de toda a União Europeia.

O acordo estipulou que todos os veículos comercializados dentro da União Europeia precisam estar protegidos contra, pelo menos, 70 ameaças cibernéticas. Todas as exigências e cuidados requeridos visam evitar que os carros sofram, de alguma forma, um ataque hacker. Assim, exigindo dos veículos um sistema de cibersegurança certificado e um sistema de atualização de software.

Como o WP.29 somente é válido para países que façam parte da União Europeia o modelo continuará a ser comercializado nas demais localidades, pelo menos até 2026, como assegurou a montadora.

Além do Porsche Macan, outros veículos não atendem as normas do novo regulamento e devem deixar de ser produzidos e comercializados no velho continente, seriam eles, Volkswagen e-Up , Audi TT e Audi R8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.