Exatamente um mês após ter entrado com pedido de abertura de uma ação judicial contra a Apple na Alemanha por quebra de patentes, a Samsung teve a solicitação negada pela Corte Regional de Mannheim. Segundo informações de agências internacionais, a corte alemã, indeferiu a demanda, sem explicar o motivo. A fabricante coreana acusa a companhia americana de violar quatro patentes de sua propriedade referentes às tecnologias de padrão de telecomunicações e interface no iPhone 4, iPhone 4S e no iPad 2.
Mas, mesmo com a rejeição, a disputa de patentes entre as duas maiores fabricantes de smartphones, em volume vendas, não deve para por aí. A Samsung ainda mantém seis processos contra a Apple nos Estados Unidos, Europa, Austrália e Ásia.
De acordo com a Justiça alemã, novas decisões sobre quebra de patentes, envolvendo fabricantes como Apple, Motorola e a própria Samsung, devem ser divulgadas nas próximas quatro semanas. A cidade de Mannheim, vizinha à Dusseldorf e Munique, se tornou um dos principais centros judiciais para este tipo de processo.