MC1 nomeia novo diretor de Sustentação

0

A MC1 acaba de anunciar o ingresso de Rogério Vinicius como sócio-diretor de Sustentação, com a missão de alavancar a escalabilidade e a qualidade dos serviços da empresa a seus clientes corporativos.

"A MC1 desenvolveu tecnologias e produtos muito focados nas operações de ponto de venda de grandes indústrias de bens de consumo. A solução de mobilidade vem com funcionalidades de quem conhece tanto os processos corporativos quanto a realidade das operações em campo de larga escala, com diferenciais como capacidade de execução offline (para áreas sem cobertura); integração ágil com ERPs Oracle e SAP; recursos de Inteligência Artificial; além de SLAs elevados. Isso levou a um crescimento muito rápido, com grandes projetos na América Latina. Os resultados dos clientes corporativos globais, por sua vez, atraem novos projetos, o que leva a MC1 a reformular sua estrutura de serviços", explica o novo diretor.

Com mais de 25 anos no setor, Rogério tinha sido diretor de TI da Stefanini entre 2013 e 2019, última função antes se associar à MC1, para onde traz sua experiência com estruturação e gestão de negócios globais. A nova unidade MC1 Sustain atua sobre quatro pilares: tecnologia e cloud (disponibilidade, performance, segurança e compliance na infraestrutura); gestão de ciclo de vida da aplicação, com squads nos clientes para suportar customizações e integrações com o legado; monitoramento e apoio à gestão dos clientes com Business Operation Center; e suporte.

Parcerias e certificação de canais

Serviços com estrutura global e capacidade regional. Para atender a essa demanda das indústrias, a MC1 Sustain formou um grupo de engenheiros seniores para suporte aos clientes e aos canais que a companhia começa a desenvolver. As parcerias são segmentadas em atividades de suporte, customização, implementação e comerciais, com programas de capacitação direcionados a cada tipo de canal.

A nova estratégia de parcerias começa pela área de Suporte e Delivery. A primeira certificação ocorreu no México, e já há programas em andamento no Brasil, EUA, Europa e Oriente Médio. Além da região das Américas, onde a MC1 está consolidada como principal provedora corporativa, a articulação das parcerias dá acesso a indústrias de outras regiões à tecnologia MC1.

Rogério Vinicius enfatiza que, junto ao trabalho de canais e parceiros, a MC1 continua totalmente responsável pelos resultados dos clientes finais, como visibilidade e insights sobre os negócios no Business Operation Center. Esse centro global faz o monitoramento de indicadores técnicos, como disponibilidade e desempenho da infraestrutura, e de negócios, como UX (experiência do usuário) e performance comercial dos pontos de venda.

"Nunca vamos renunciar ao controle direto de Quality Assurance. Os serviços de valor adicionado, como monitoramento e inteligência de negócio, continuam a ser entregues pela MC1", afirma Rogério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.