80% dos prefeitos do Baixo Sapucaí, em MG, pretendem investir em tecnologia

0
0

Dos 21 prefeitos eleitos da região do Baixo Sapucaí em Minas Gerais, 80% pretendem investir em tecnologia na gestão pública, segundo levantamento feito pela Rede Cidade Digital (RCD) a partir dos planos de governo protocolados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições municipais de 2016.

Ao todo, os documentos mencionam 43 propostas envolvendo o uso de tecnologia para melhorar algum setor da gestão pública, 30% do total direcionadas para a área educacional.

As propostas nessa área, em sua maioria, envolvem a disponibilidade de internet nas escolas municipais e implantação de laboratórios de informática. "É uma tendência e necessidade que cada vez mais os gestores incorporem no planejamento municipal o uso de tecnologia. Ela é transversal e fundamental para o desenvolvimento das localidades", observa o diretor da RCD, José Marinho.

O prefeito de Coqueiral, Rossano de Oliveira (PMDB), propôs a criação do "Projeto Escola.com", onde seriam disponibilizados computadores portáteis com acesso gratuito à internet para os alunos da rede municipal de ensino.

Na área da Segurança, foram mencionadas 10 propostas (23%), nas quais se destacam a implementação ou a ampliação de sistemas de monitoramento por câmeras. Em Varginha, o prefeito Antônio Silva (PTB) pretende modernizar e ampliar o sistema de monitoramento dos prédios públicos, além de aumentar a cobertura de câmeras em locais estratégicos do município.

Deixe seu comentário