80% dos prefeitos do Baixo Sapucaí, em MG, pretendem investir em tecnologia

0

Dos 21 prefeitos eleitos da região do Baixo Sapucaí em Minas Gerais, 80% pretendem investir em tecnologia na gestão pública, segundo levantamento feito pela Rede Cidade Digital (RCD) a partir dos planos de governo protocolados junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições municipais de 2016.

Ao todo, os documentos mencionam 43 propostas envolvendo o uso de tecnologia para melhorar algum setor da gestão pública, 30% do total direcionadas para a área educacional.

As propostas nessa área, em sua maioria, envolvem a disponibilidade de internet nas escolas municipais e implantação de laboratórios de informática. "É uma tendência e necessidade que cada vez mais os gestores incorporem no planejamento municipal o uso de tecnologia. Ela é transversal e fundamental para o desenvolvimento das localidades", observa o diretor da RCD, José Marinho.

O prefeito de Coqueiral, Rossano de Oliveira (PMDB), propôs a criação do "Projeto Escola.com", onde seriam disponibilizados computadores portáteis com acesso gratuito à internet para os alunos da rede municipal de ensino.

Na área da Segurança, foram mencionadas 10 propostas (23%), nas quais se destacam a implementação ou a ampliação de sistemas de monitoramento por câmeras. Em Varginha, o prefeito Antônio Silva (PTB) pretende modernizar e ampliar o sistema de monitoramento dos prédios públicos, além de aumentar a cobertura de câmeras em locais estratégicos do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.