Domino's Pizza da Austrália cria a primeira "pizza social" do mundo

    0

    Comer pizza é inerentemente social. Então, que tal colocar no mercado uma pizza igualmente social? Os profissionais de marketing da Domino's Pizza da Austrália lançaram o desafio e convocaram os quase 500 mil fãs da marca no Facebook a montar a receita da sua "pizza social', a primeira do mundo, segundo eles.

    Desde esta segunda-feira, 19, seguindo pelos próximos dias, os fãs da marca escolherão os ingredientes da nova pizza. Em dias sucessivos, serão votados a crosta, o molho e a cobertura favoritos. A seleção mais popular será acrescentada à receita.

    O resultado final entrará para o cardápio da Domino's e será batizado com um nome a ser sugerido também pelos fãs no Facebook. A competição começa no dia 27 de março, e premiará o vencedor com US$ 1.000,00

    De acordo com Matt Barnes, diretor interativo na BMF Sydney, a agência responsável pela criação da campanha, a ideia é fazer os usuários voltarem à página da marca todos os dias, para votar e ver as opções mais populares. E gerar neles a expectativa de provar a pizza, depois de pronta.

    A Domino's, a exemplo de outras marcas, aprendeu na prática e de forma dolorosa como as redes sociais podem ajudar ou ser deletérias à reputação de uma marca. Em 2009, dois dos seus funcionários fizeram um vídeo com uma brincadeira de mau gosto enquanto faziam sanduíches.

    O vídeo teve efeito viral com  grande impacto negativo na reputação da empresa e resultou na prisão dos dois envolvidos. Desde então, a empresa assumiu uma postura proativa na rede, com objetivo de sanar os arranhões na imagem.

    (com informações do Social Commerce Today)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.