App Netlolo conecta especialistas e consumidores com dúvidas na hora da compra

0

A Netlolo é lançada para ajudar os brasileiros a encontrar gratuitamente os melhores produtos e serviços com a segurança da indicação de um especialista. Disponível para iOS e Android, o app permite que o usuário converse com especialistas por chat ou telefone sobre suas dúvidas em relação a qualquer necessidade, como celulares, televisores, roteiros de viagens, esteiras de corrida e outros produtos e serviços em geral como chaveiros, encanadores, etc…

O grande volume de produtos e serviços com especificações e informações complexas impactam a decisão de compra dos consumidores. "Na internet, temos milhares de fontes e informações, sempre pedimos recomendações para amigos. O desafio é achar dicas confiáveis e que, ainda assim, podem não ser direcionados para a necessidade específica daquele que está em dúvida. Ou seja, nem sempre os reviews encontrados nos produtos são o suficiente. Desejamos empoderar o consumidor e criar uma economia colaborativa e até mesmo rentabilizar o conhecimento com a Netlolo", afirma Fernando Zanatta, fundador da Netlolo que optou por empreender depois de passar por cargos de alta gestão em empresas como Buscapé e Grupo Netshoes.

O usuário deve responder uma simples pergunta no app: "O que você está procurando agora?". Os especialistas que se cadastrarem na Netlolo serão notificados da dúvida do usuário e poderão ajudá-lo por telefone ou chat, quem escolhe é o consumidor. Depois das dicas do especialista, o usuário pode avaliar o atendimento para gerar uma nota e fazer comentários. O objetivo é manter a qualidade do atendimento dos especialistas cadastrados na Netlolo ao auxiliá-los a se desenvolverem e, ou a exclusão.

Cadastro e Remuneração de especialistas

A Netlolo auxilia os especialistas a diversificar sua fonte de renda e compartilhar seu conhecimento. O especialista pode receber comissões de vendas ao indicar um produto ou serviço das empresas parceiras do app e ganhar pontos baseado na quantidade e qualidade dos atendimentos realizados. Ela já possui parceria com diversas lojas online através de sua rede de afiliados. "Para as empresas, o benefício é ter um cliente praticamente no final do processo de compra e com o aval de um especialista. A possibilidade de conversão da venda é muito maior", explica o fundador.

Para integrar o time de especialistas da Netlolo, os interessados devem se cadastrar e selecionar os temas que possuem grande conhecimento. a Netlolo realiza uma entrevista com o cadastrado por telefone para avaliar o domínio sobre os temas selecionados, comunicação e desenvoltura, sendo que o processo de aprovação possui duração média de 48 horas.

As empresas parceiras também podem utilizar a plataforma da Netlolo ao conectar seus pontos de contato com cliente aos especialistas. "Os e-commerces, centrais de relacionamento e até mesmo um totem em uma loja física são possibilidades para otimizar a estrutura e ter uma rede colaborativa qualificada e focada em oferecer a melhor recomendação dos produtos que estão disponíveis", exemplifica Zanatta.

A equipe da Netlolo está presente em São Paulo. "Estamos conectando diversos públicos por meio da tecnologia. O brasileiro gosta de recomendações, possui dúvidas sobre produtos e o smartphone de cada um é uma possibilidade de ajudar a comprar o que deseja ou ganhar uma renda extra", finaliza o empreendedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.