Livraria Cultura avança no e-commerce através de marketplaces

0

Para a Livraria Cultura, o ano de 2017 foi um ano produtivo para suas operações de e-commerce, com o início da comercialização de seus itens em marketplaces como Carrefour, Magazine Luiza, Via Varejo e na B2W (em maio) e no Mercado Livre (setembro). O sucesso também foi marcado pela aquisição da FNAC, a operação brasileira da multinacional francesa com foco em eletrônicos e livros, agregando à rede 12 lojas em sete estados brasileiros; e pela aquisição da Estante Virtual, plataforma líder de venda de livros novos e usados.

A estratégia de ampliação no varejo multicanais com integração de diversos marketplaces foi viabilizada por meio do Anymarket, um hub de integração ferramenta Anymarket desenvolvido pela DB1 para atender ao universo e-commerce.

No primeiro mês de operação no marketpalce, a Livraria Cultura disponibilizava cerca de 15.000 itens. Três meses depois, com números fechados em janeiro, a empresa aumentou para 220.000 anúncios. Com isso o faturamento pulou da casa de milhares para milhões de reais nesse tipo de operação.

A ferramenta Anymarket atende atualmente mais de 800 clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.