Livraria Cultura avança no e-commerce através de marketplaces

0
0

Para a Livraria Cultura, o ano de 2017 foi um ano produtivo para suas operações de e-commerce, com o início da comercialização de seus itens em marketplaces como Carrefour, Magazine Luiza, Via Varejo e na B2W (em maio) e no Mercado Livre (setembro). O sucesso também foi marcado pela aquisição da FNAC, a operação brasileira da multinacional francesa com foco em eletrônicos e livros, agregando à rede 12 lojas em sete estados brasileiros; e pela aquisição da Estante Virtual, plataforma líder de venda de livros novos e usados.

A estratégia de ampliação no varejo multicanais com integração de diversos marketplaces foi viabilizada por meio do Anymarket, um hub de integração ferramenta Anymarket desenvolvido pela DB1 para atender ao universo e-commerce.

No primeiro mês de operação no marketpalce, a Livraria Cultura disponibilizava cerca de 15.000 itens. Três meses depois, com números fechados em janeiro, a empresa aumentou para 220.000 anúncios. Com isso o faturamento pulou da casa de milhares para milhões de reais nesse tipo de operação.

A ferramenta Anymarket atende atualmente mais de 800 clientes.

Deixe seu comentário