Aplicativos de mensageria já alteram perfil dos negócios, conclui relatório

0

A Zendesk acaba de divulgar seu estudo anual sobre a indústria da mensageria, o State of Messaging 2020. Elaborado pelo terceiro ano consecutivo, o relatório traz uma análise profunda e opinião de especialistas sobre as maiores tendências no negócio de conversação em todo o mundo. Construído a partir de uma combinação de mais de 24 entrevistas com líderes das áreas de vendas, produtos e marketing de empresas como Google, Twitter, Hootsuite e Birchbox, além de um levantamento original da Zendesk com dados de terceiros, o relatório fornece insights sobre como a mensageria está mudando a cara dos negócios.

Durante a última década, a mensageria transformou a forma como as pessoas interagem com os amigos, a família, os colegas e as empresas. De acordo como a Business Insider, o uso de apps de mensagens ultrapassou o das redes sociais em número de usuários globalmente ativos e, desde 2018, praticamente todos os principais canais de mensagens – WhatsApp, WeChat, Facebook Messenger, RCS do Google e iMessage da Apple – estenderam seus serviços para empresas. Ao mesmo tempo, organizações de todos os tamanhos e segmentos incorporaram experiências modernas de mensageria em seus aplicativos e sites.

O relatório State of Messaging 2020 examina aspectos chave na evolução e desenvolvimento dos negócios conversacionais e tendências para 2020, incluindo:
• As empresas dominando o cenário da mensageria e as diferenças entre países e continentes no que diz respeito a quem está ganhando essa competição
• Como os smart speakers, assistentes de voz e apps de chat estão se convergindo
• Como os chatbots se tornaram parte do comércio digital
• Os pagamentos via apps de chat serão a chave para destravar o comércio conversacional em escala?
• Por que o debate "chatbot x humanos" é uma falsa dicotomia
• Como os dados vindos de conversações podem otimizar a experiência do consumidor e ajudar diferentes departamentos da mesma empresa a se comunicarem melhor
• Como as marcas podem navegar em seu novo papel de guardiãs e construtoras de comunidades
Para mais informações, consulte o relatório interativo State of Messaging 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.