ELAW migra seus dados para nuvem Oracle

0

A área jurídica está em constante evolução e, nos últimos anos, a aplicação da tecnologia tem sido cada vez mais presente no setor para facilitar o dia a dia dos profissionais e trazer resultados significativos aos processos. A ELAW é a principal empresa do ramo no Brasil. Sua expertise no desenvolvimento de soluções corporativas para gestão jurídica, visando modernizar o setor, aumentar a segurança e acelerar os processos corroborou para que ela conquistasse a confiança de mais de 300 clientes.

Fundada em 2007, a ELAW carrega em seu DNA a inovação e disponibiliza ao mercado o que há de mais moderno em tecnologia. Especializada em softwares e na automação de serviços, ela auxilia departamentos jurídicos e escritórios de advocacia de empresas de diversos segmentos, como varejo, saúde, imobiliário, seguros, financeiro e automotivo a transformarem o seu setor.

Para acompanhar o seu crescimento exponencial, a empresa optou por investir na sua base tecnológica e migrou 100% do seu banco de dados para a OCI (Oracle Cloud Infrastructure). "A empresa vem crescendo em média 30% ao ano, por isso, para melhorar o nosso custo de infraestrutura a longo prazo, além de também estar cada vez mais alinhada com a LGPD e a segurança da informação, resolvemos aderir a nuvem da Oracle", comenta Vinicius Neves, CFO na ELAW.

A migração dos dados foi feita de forma gradual, sendo concluída em dezembro de 2021 e sem causar impactos negativos para os usuários da plataforma. Vinicius explica que alguns clientes chegam a ter mais de 100 mil processos rodando e que com a ajuda da ELAW tudo fica mais transparente e ágil. "A migração para a OCI também ajuda o processo a ser mais rápido e escalável para gerir esta grande quantidade de dados. Nós ganhamos mais tempo no dia a dia, já que antes era necessário nos planejar com antecedência de 6 meses para provisionar antecipadamente picos de uso. Agora, já conseguimos maior dinamismo para atender às demandas de cada cliente, além de entregar um serviço mais personalizado".

O setor jurídico é um dos que mais prioriza a confidencialidade e a segurança dos dados. "É significativo para a Oracle ter a confiança de uma empresa tão importante para o mercado e poder ver que a nossa parceria cresce à medida que a ELAW se desenvolve ainda mais no setor. Nos últimos anos pudemos acompanhar a ELAW e garantir que a inovação tecnológica tivesse um papel fundamental na transformação do setor", diz Leandro Vieira, diretor sênior de HighTech Companies, Oracle Brasil.

Renato Lima, gerente de infraestrutura da Elaw, salienta que o desafio é manter a performance e evitar a indisponibilidade de seus serviços para oferecer a melhor experiência para seus clientes. E ainda complementa: "Por isso, a nossa jornada com o serviço de Infraestrutura na Nuvem Oracle (OCI) foi motivada pela busca de melhor performance, e superou nossas expectativas não só no âmbito técnico, como também no apoio constante do time Oracle, que de forma absolutamente ativa, tornou nossa imersão em seu ambiente a mais produtiva e eficiente possível."

Guilherme Bordon, CEO da ELAW, explica que a mudança para a OCI auxiliou a empresa a atuar de forma mais estratégica do que manual, além de trazer um serviço omnichannel e com soluções flexíveis. "A escolha de migrar para a nuvem fez mais sentido para acompanhar o desenvolvimento do nosso negócio com o passar dos anos. A nossa parceria com a Oracle é longa e consistente, na qual seguimos com o objetivo em comum de avançar com a tecnologia para tornar a ELAW cada vez mais moderna, entregando diversos benefícios para os nossos clientes e para o setor jurídico como um todo", conclui Guilherme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.