A área jurídica está em constante evolução e, nos últimos anos, a aplicação da tecnologia tem sido cada vez mais presente no setor para facilitar o dia a dia dos profissionais e trazer resultados significativos aos processos. A ELAW é a principal empresa do ramo no Brasil. Sua expertise no desenvolvimento de soluções corporativas para gestão jurídica, visando modernizar o setor, aumentar a segurança e acelerar os processos corroborou para que ela conquistasse a confiança de mais de 300 clientes.
Fundada em 2007, a ELAW carrega em seu DNA a inovação e disponibiliza ao mercado o que há de mais moderno em tecnologia. Especializada em softwares e na automação de serviços, ela auxilia departamentos jurídicos e escritórios de advocacia de empresas de diversos segmentos, como varejo, saúde, imobiliário, seguros, financeiro e automotivo a transformarem o seu setor.
Para acompanhar o seu crescimento exponencial, a empresa optou por investir na sua base tecnológica e migrou 100% do seu banco de dados para a OCI (Oracle Cloud Infrastructure). "A empresa vem crescendo em média 30% ao ano, por isso, para melhorar o nosso custo de infraestrutura a longo prazo, além de também estar cada vez mais alinhada com a LGPD e a segurança da informação, resolvemos aderir a nuvem da Oracle", comenta Vinicius Neves, CFO na ELAW.
A migração dos dados foi feita de forma gradual, sendo concluída em dezembro de 2021 e sem causar impactos negativos para os usuários da plataforma. Vinicius explica que alguns clientes chegam a ter mais de 100 mil processos rodando e que com a ajuda da ELAW tudo fica mais transparente e ágil. "A migração para a OCI também ajuda o processo a ser mais rápido e escalável para gerir esta grande quantidade de dados. Nós ganhamos mais tempo no dia a dia, já que antes era necessário nos planejar com antecedência de 6 meses para provisionar antecipadamente picos de uso. Agora, já conseguimos maior dinamismo para atender às demandas de cada cliente, além de entregar um serviço mais personalizado".
O setor jurídico é um dos que mais prioriza a confidencialidade e a segurança dos dados. "É significativo para a Oracle ter a confiança de uma empresa tão importante para o mercado e poder ver que a nossa parceria cresce à medida que a ELAW se desenvolve ainda mais no setor. Nos últimos anos pudemos acompanhar a ELAW e garantir que a inovação tecnológica tivesse um papel fundamental na transformação do setor", diz Leandro Vieira, diretor sênior de HighTech Companies, Oracle Brasil.
Renato Lima, gerente de infraestrutura da Elaw, salienta que o desafio é manter a performance e evitar a indisponibilidade de seus serviços para oferecer a melhor experiência para seus clientes. E ainda complementa: "Por isso, a nossa jornada com o serviço de Infraestrutura na Nuvem Oracle (OCI) foi motivada pela busca de melhor performance, e superou nossas expectativas não só no âmbito técnico, como também no apoio constante do time Oracle, que de forma absolutamente ativa, tornou nossa imersão em seu ambiente a mais produtiva e eficiente possível."
Guilherme Bordon, CEO da ELAW, explica que a mudança para a OCI auxiliou a empresa a atuar de forma mais estratégica do que manual, além de trazer um serviço omnichannel e com soluções flexíveis. "A escolha de migrar para a nuvem fez mais sentido para acompanhar o desenvolvimento do nosso negócio com o passar dos anos. A nossa parceria com a Oracle é longa e consistente, na qual seguimos com o objetivo em comum de avançar com a tecnologia para tornar a ELAW cada vez mais moderna, entregando diversos benefícios para os nossos clientes e para o setor jurídico como um todo", conclui Guilherme.