CPM Braxis e IOB firmam parceira

0

A IOB, empresa de informações empresariais nas áreas, contábil, tributária e jurídica, e a CPM Braxis firmaram parceria para combinar suas expertises em projetos envolvendo a adequação às novas normas para elaboração de relatórios contábeis – IFRS e IAS. Essa iniciativa é uma extensão do acordo anterior entre as duas companhias, assinado em dezembro de 2008, para a atuação em projetos envolvendo SPED.
"Existe uma demanda latente por soluções envolvendo IFRS e IAS, uma vez que muitas empresas serão obrigadas a emitir seus balanços dentro das novas regras já em 2010. Como o relatório anterior também precisa estar adequado, para efeito comparativo, acreditamos que este ano será bastante movimentado", afirma José Carlos Pimentel, vice-presidente de alianças de desenvolvimento de negócios da CPM Braxis.
A execução dos projetos IFRS/IAS obedece a uma metodologia que permite explorar ao máximo a inteligência contábil oferecida pela IOB e garantir uma estreita relação com as ferramentas tecnológicas de gestão existentes na infra-estrutura do cliente. Isso porque todo o planejamento é baseado em um diagnóstico com quatro diferentes focos: identificação das diferenças entre o padrão e o atual modelo contábil, levantamento dos impactos a partir da conversão dos padrões, identificação dos efeitos dos relatórios na
divulgação dos resultados e avaliação das áreas de negócio afetadas.
Fazer uma avaliação detalhada do efeito das mudanças nos sistemas de informação do cliente e desenhar os novos modelos de relatório, garantindo que os mesmos atendam às
futuras necessidades, isso antes da atuação direta no ERP. "Para que as mudanças tragam as vantagens competitivas esperadas, é necessário preservar o ambiente existente e os diferenciais conquistados até o momento", diz o executivo da CPM Braxis.
Após a atualização das normas contábeis, elaboração do novo manual contábil e revisão das políticas para simulações do primeiro fechamento dentro do novo ambiente, o cliente será constantemente atualizado em relação às modificações nas legislações vigentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.