Konica lança serviço de diagnóstico remoto de multifuncionais

0

A Konica Minolta Business Solutions traz ao mercado brasileiro o CS Remote Care, que tem como algumas de suas funções diagnosticar o status das multifuncionais bizhubs e antecipar problemas com peças e insumos, cujo diagnóstico é todo feito remotamente pelo prestador de serviço.
A ferramenta possibilita ainda um serviço de manutenção regular, que envolve, entre outras coisas, limpeza e substituição de peças e consumíveis, tais como cilindros,
unidade de imagem e roletes de gaveta, mantendo a qualidade de imagem das multifuncionais da companhia. O produto – dentro das normas da ISO 15408 – realiza toda
troca de dados por e-mail.
O CS Remote Care envia alertas ao prestador de serviço ou departamento de TI do cliente quando uma manutenção preventiva precisa ser realizada e informa quais itens
serão necessários substituir. Quando um novo cartucho de toner precisa ser substituído, por exemplo, um alerta é enviado, evitando a falta de toner.
Além da rotina de manutenção, o software faz ainda ajustes remotos para melhorar qualidade de cor e imagem e acompanha o desempenho do sistema continuamente. Caso algum problema seja detectado, como falta de papel, o mesmo é relatado ao prestador de serviço para que ele esteja ciente dos potenciais problemas técnicos antes que o equipamento fique inoperante.
Hoje, mais de 200 mil equipamentos multifuncionais da empresa estão sendo diagnosticados com o CS Remote Care na Europa, Ásia e América do Norte. A partir de agora, clientes do Brasil e da América Latina passam a contar também com essa solução a fim de otimizar seus negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.