A Konica Minolta Business Solutions traz ao mercado brasileiro o CS Remote Care, que tem como algumas de suas funções diagnosticar o status das multifuncionais bizhubs e antecipar problemas com peças e insumos, cujo diagnóstico é todo feito remotamente pelo prestador de serviço.
A ferramenta possibilita ainda um serviço de manutenção regular, que envolve, entre outras coisas, limpeza e substituição de peças e consumíveis, tais como cilindros,
unidade de imagem e roletes de gaveta, mantendo a qualidade de imagem das multifuncionais da companhia. O produto – dentro das normas da ISO 15408 – realiza toda
troca de dados por e-mail.
O CS Remote Care envia alertas ao prestador de serviço ou departamento de TI do cliente quando uma manutenção preventiva precisa ser realizada e informa quais itens
serão necessários substituir. Quando um novo cartucho de toner precisa ser substituído, por exemplo, um alerta é enviado, evitando a falta de toner.
Além da rotina de manutenção, o software faz ainda ajustes remotos para melhorar qualidade de cor e imagem e acompanha o desempenho do sistema continuamente. Caso algum problema seja detectado, como falta de papel, o mesmo é relatado ao prestador de serviço para que ele esteja ciente dos potenciais problemas técnicos antes que o equipamento fique inoperante.
Hoje, mais de 200 mil equipamentos multifuncionais da empresa estão sendo diagnosticados com o CS Remote Care na Europa, Ásia e América do Norte. A partir de agora, clientes do Brasil e da América Latina passam a contar também com essa solução a fim de otimizar seus negócios.
- Profissional