Cisco alerta para aumento de ataques virtuais em datas comemorativas

0

Segundo o Relatório Anual de Cibersegurança Cisco 2017, que analisa a segurança digital das empresas ao longo do ano, há aumento dos ciberataques em datas comemorativas. Aproximadamente um terço das companhias com falhas na segurança registraram perdas de mais de 20% relacionadas a clientes, oportunidades e receita.

Segundo a empresa, os ataques realizados mais comuns ocorrem por meio de spam de e-mail, com cerca de 65% do volume total de e-mails, e malware, em 8% a 10% dos casos verificados.

O relatório concluiu que 22% das empresas violadas perderam clientes e que 29% tiveram redução na receita, com 38% desse grupo diminuindo seus ganhos em mais de 20%. Por outro lado, 23% das organizações invadidas perderam oportunidades de negócio, com 42% delas relatando queda de mais de 20%. A Cisco também revela que, para todo este ano, é esperado um pico de 270% em crimes virtuais.

De acordo com os dados do Relatório Anual de Segurança da Cisco, 68% dos profissionais de segurança entrevistados revelaram que suas empresas não monitoram ameaças através do vetor DNS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.