Cisco alerta para aumento de ataques virtuais em datas comemorativas

0
18

Segundo o Relatório Anual de Cibersegurança Cisco 2017, que analisa a segurança digital das empresas ao longo do ano, há aumento dos ciberataques em datas comemorativas. Aproximadamente um terço das companhias com falhas na segurança registraram perdas de mais de 20% relacionadas a clientes, oportunidades e receita.

Segundo a empresa, os ataques realizados mais comuns ocorrem por meio de spam de e-mail, com cerca de 65% do volume total de e-mails, e malware, em 8% a 10% dos casos verificados.

O relatório concluiu que 22% das empresas violadas perderam clientes e que 29% tiveram redução na receita, com 38% desse grupo diminuindo seus ganhos em mais de 20%. Por outro lado, 23% das organizações invadidas perderam oportunidades de negócio, com 42% delas relatando queda de mais de 20%. A Cisco também revela que, para todo este ano, é esperado um pico de 270% em crimes virtuais.

De acordo com os dados do Relatório Anual de Segurança da Cisco, 68% dos profissionais de segurança entrevistados revelaram que suas empresas não monitoram ameaças através do vetor DNS.

Deixe seu comentário