A jovem empresa Nuvetto está trazendo para o país o modelo de contact center em nuvem. Sob a liderança comercial de Luis Fernando Palermo, ex-Avaya, a companhia selou parceria exclusiva, por três anos, com a Five9 e com a Calabrio para prover plataformas na nuvem e no modelo convencional, apesar de a grande aposta residir no cloud computing.
"A ideia é atender o cliente com flexibilidade, para que ele possa aumentar ou reduzir o número de posições de atendimento (PAs) conforme o comportamento do seu negócio", diz Palermo.
Ele explica que a plataforma oferece todos os recursos necessários a um contact center, restando à empresa apenas a necessidade de contração de links de comunicação para ativar o serviço. Desta forma, as PAs podem funcionar de qualquer endereço, inclusive da casa do atendente, indica o executivo.
Palermo informa que a oferta de contact center na nuvem tem recebido forte aceitação do mercado, especialmente porque a base tecnológica brasileira, neste setor, se aproxima da obsolescência e, adicionado ao momento da economia local, a flexibilidade conquista maior simpatia.
A Five9 possui quatro data center – dois nos Estados Unidos e dois na Europa, e garante total segurança da operação. "O que está na nuvem é o software, não as informações do cliente", reforça Palermo.
A Nuveto, que participou da 12a edição do Fórum TI Inside de Relacionamento e Atendimento ao Cliente, entrou em operação em março último e, segundo o executivo, tem quatro empresas avaliando a solução. A meta da companhia para este primeiro ano de operação é negociar 750 PAs.