Com o objetivo de ajudar organizações privadas e públicas a simplificar a adoção de segurança da informação, a Dell Technologies está criando um ecossistema de Zero Trust. A iniciativa une mais de 30 empresas líderes de tecnologia e segurança para criar uma solução unificada para diferentes plataformas, aplicativos, nuvens e serviços de infraestrutura.
O conceito de Zero Trust é uma estrutura cibernética que automatiza a arquitetura de segurança de uma organização e orquestra uma resposta assim que os sistemas são atacados. O desafio está em implementar uma solução completa orientada pelos sete pilares de Zero Trust. A Dell Technologies entende o desafio que as organizações possuem em implementar sozinhas esse modelo.
Com esse ecossistema, a Dell e seus parceiros estão preparando o caminho da adoção. Juntamente com o Maryland Innovation Security Institute (MISI), a companhia está oferecendo tecnologia de ponta no Centro de excelência de Zero Trust, criando uma solução em nuvem privada avançada focada em integrar e orquestrar segurança para os clientes. Essa abordagem ajudará as organizações a implementar a tecnologia e acessar a experiência necessária para criar e configurar a arquitetura.
Liderando a integração do ecossistema de Zero Trust, a Dell une tecnologias de parceiros como Corsha, Gigamon, Intel, Juniper Networks, MISI, Nomad GCS, NVIDIA, Palo Alto Networks, VMware, e outros. Ao replicar a arquitetura aprovada pelo Departamento de Defesa do governo dos EUA com tecnologias de provedores líderes, será possível permitir que as organizações se defendam de criminosos cibernéticos.
O ecossistema ajudará a executar os requisitos de Zero Trust do Departamento de Defesa, incluindo recursos como:
• Autenticação contínua: Autoriza continuamente o acesso de usuários usando a autenticação multifator.
• Cumprimento de conexão, detecção de dispositivo e conformidade: Os dispositivos que tentam se conectar a uma rede ou acessar um dispositivo são detectados e confirmados para o status de conformidade.
• Monitoramento e autorização contínuos: Ferramentas e processos automatizados monitoram continuamente aplicativos e avaliam sua autorização para determinar a efetividade do controle de segurança.
• Criptografia de dados e gerenciamento de direitos: As ferramentas de gerenciamento de direitos de dados criptografam dados em repouso e em trânsito para reduzir o risco de acesso a dados não autorizados.
• Rede definida por software: permite o controle de pacotes para um servidor centralizado, fornece visibilidade adicional na rede e permite requisitos de integração.
• Ponto de decisão de políticas e orquestração de políticas Coleta e documenta todas as políticas baseadas em regras para orquestrar na pilha de segurança para automação efetiva.
• Inteligência contra ameaças: A integração de dados de inteligência contra ameaças e outras informações de segurança e dados de gerenciamento de eventos (SIEM, Security Information and Event Management) oferece uma visão consolidada da atividade de ameaças.
De acordo com a Dell Technologies, o modelo de segurança Zero Trust é uma jornada, e o destino é um conjunto bem definido de atividades de segurança integradas e automatizadas. O ecossistema de parceiros é um componente crítico da habilidade da Dell de escalar uma solução validada completa para organizações do mundo todo.
A Dell segue liderando uma mudança de paradigma na segurança, mas serão necessárias muitas mãos para torná-la realidade. Esse paradigma parte do modelo de Zero Trust.