As vendas da Axis Communications, provedora de soluções em vídeo para ambientes de rede, atingiram US$ 70,08 milhões (438 milhões de coroas suecas) no primeiro trimestre, um aumento de 30% em relação aos US$ 54,08 milhões (338 milhões de coroas suecas) registrados no mesmo período de 2007.
De acordo com o informe de resultados, as vendas na região das Américas tiveram aumento de 37% em moedas correntes e de 22% em coroas suecas. As vendas nas Américas sofreram impacto da queda do dólar americano com relação à coroa sueca. Já as vendas na Europa, Oriente Médio e África, região chamada de EMEA, tiveram aumento de 37% e na Ásia, de 24%.
Durante o trimestre, a Axis concentrou-se em educar o mercado para a migração de vigilância analógica para digital, fato que ocorreu em todas as regiões. No fim do período, a empresa contava com 17 mil parceiros em seu programa.
"O mercado continua promissor neste ano. O interesse em produtos de vídeo para rede é considerável e estão surgindo cada vez mais projetos. O objetivo da companhia é manter e reforçar a sua posição como líder em soluções de vídeo em rede, com uma estratégia que compreende o lançamento de produtos de vídeo em rede, aumento de parceiros, expansão e recrutamento", diz Ray Mauritsson, presidente da Axis.