Abril pretende lançar produtos em tablets neste ano

0

Os tablets e smartbooks ampliam aind amais as possibilidades de distribuição do conteúdos móveis e colocam novas variáveis para empresas do setor. Essa é a conclusão a que chegou o grupo Abril. Quem falou sobre o tema foi Sandra Jimenez, chief mobile officer do grupo, esta semana, durante o 9º Tela Viva Móvel, realizado em São Paulo.
Os netbooks, que vinham apresentando um crescimento global médio de 40% e derrubando as vendas dos laptops, agora já não estão mais em alta. De acordo com pesquisa do Morgan Stanley os tablets atualmente é que estão em processo de 'canibalização' dos netbooks. Os números comprovam: desde que o iPad, da Apple, foi lançado nos Estados Unidos em janeiro deste ano, as vendas dos netbooks caíram (53% em fevereiro, 25% em março e 5% em abril).
Em 2015, a expectativa de vendas dos tablets é de 163 milhões de unidades, com um custo médio de US$ 200 nos Estados Unidos. O segredo do sucesso desse dispositivo talvez seja o fato de ele ser um híbrido entre o netbook e um smartphone, com a vantagem de ser leve, possuir um processador com menor consumo de energia, acesso a redes WiFi, bluetooth e 3G, GPS, bateria de longa duração, entre outros benefícios. E, também por seu tamanho próximo ao de uma revista, o que permite melhor aproveitamento para textos, imagens e jogos.
Sandra Jimenez revelou que o Grupo Abril tem surpresas e lançamentos reservados nessa área ainda para 2010. "Será uma oferta diferenciada com foco na melhor experiência para o usuário", adianta.
Apesar de se tratar ainda de um mercado de nicho, a executiva acredita que os tablets têm grande poder de qualificação das marcas, tanto do veículo como do anunciante. "É fato que não sabemos ainda como vai se comportar esse mercado de tablets no Brasil, mas trata-se de uma poderosa plataforma para a disponibilização de conteúdo. E o grande desafio que os publishers enfrentam hoje é o de disponibilizar esse conteúdo, onde, quando e como seus usuários quiserem", diz. Ela ressaltou, contudo, que hoje plataformas como iPad são ambientes para forte promoção de marca, e por isso precisam estar associados a conteúdos de al´tíssima qualidade e inovatividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.