A Sky, operadora de TV por assinatura via satélite, está testando uma tecnologia (veja vídeo abaixo) que permite que seus assinantes de SKY HD gravem programas de sua preferência usando o microblog Twitter, conforme anunciou hoje, 20, a AgênciaClick Isobar, que desenvolveu a novidade.
Batizada de #SKYREC, a tecnologia cria uma hashtag que funciona como um botão para gravação. De acordo com a agência, para gravar um programa no decodificador, o usuário só precisa de um retuite.
"É uma idéia simples, inovadora e extremamente relevante para o cliente", diz Fred Saldanha, vice-presidente criativo da AgênciaClick Isobar.
Segundo Saldanha, o #SKYREC dá um novo significado para o Twitter, ao facilitar as ações dos usuários. "O cliente não tem que ir ao programa, o programa vai até ele", resume.
A agência explica como o serviço funciona:
Ao fazer o registro no site da Sky, o cliente insere seu username do Twitter, que será "linkado" ao número de assinante.
Para gravar um programa do seu interesse, o cliente simplesmente retuita @skybrasil incluindo a hashtag #SKYREC.
A Sky, então, conecta o apelido no Twitter com o decodificador do cliente e automaticamente grava o programa.
De acordo com a agência, o #SKYREC irá gerar mídia espontânea para a marca.
O plano de divulgação do novo serviço inclui um vídeo para TV a ser exibido em canais SKY, bem como mídia paga na Internet.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=MI_Hp32m1u4?rel=0&w=468&h=263]