A varejista online Amazon investiu US$ 20 milhões para adquirir participação minoritária, cuja porcentagem não foi revelada, no site chinês de entrega de alimentos em domicílio Yummy77, segundo reportou o blog de tecnologia TechCrunch.
O site com sede em Xangai confirmou o acordo em um post no Sina Weibo, serviço de microblog chinês similar ao Twitter, dizendo que vai usar o capital para expandir seus negócios para novos mercados e ajudar o site da Amazon na China a ampliar sua seleção de mercadorias. Em dezembro passado, as vendas do Yummy77 ultrapassaram 100 milhões de yuans (US$ 16 milhões) e, em fevereiro deste ano, o site contabilizou 1 milhão de usuários registrados.
De acordo com o TechNode, blog parceiro do TechCrunch na China, essa é a primeira vez que a Amazon investe em uma empresa chinesa, após uma década atuando naquele país. Com a conclusão do negócio, o Yummy77 continuará a operar independentemente, em vez de ser incorporado à Amazon China.
O blog ressalta que o fato de que o primeiro investimento da Amazon na China é um site de entrega de alimentos é surpreendente, considerando o quão rápido o mercado de supermercado online está crescendo, especialmente em grandes cidades como Xangai e Pequim.