A integradora Wittel está incorporando a oferta de produtos de segurança em parceria com a empresa Hadas, do Grupo Rafael, fornecedor de soluções de defesa do governo israelense. A integradora disponibilizará ao mercado brasileiro o sistema de detecção e decodificação de alterações sísmicas.
O objetivo da solução, conhecida como Ultra Safe, é proteger cofres de instituições financeiras. O sistema da Hadas é composto de sensores de captação de ruídos e de um software, capaz de diferenciar possíveis invasões através de escavações, perfurações ou corte de grades, dos ruídos provocados por fenômenos naturais. ?Com esta solução, é possível que os bancos identifiquem qualquer tentativa de invasão, evitando falsos alarmes?, afirma Alexandre Paiva, gerente de Soluções da Wittel.
Já a solução de reconhecimento biométrico de face da empresa israelense Rafael permite que os bancos automatizem a busca de imagens em sua base de dados. Com isso, é possível identificar suspeitos nas imagens coletadas pelas câmeras de segurança e comparar com as fotos apresentadas pela Polícia. A solução também pode ser utilizada para autenticação de funcionários que terão acesso a áreas restritas da instituição.
Além dessas soluções, a integradora também oferece ao mercado a Nice Vision, uma solução inteligente para análise detalhada do conteúdo das imagens captadas em câmeras de segurança de bancos, supermercados, entre outras instituições. Atualmente, a Polícia Militar do Estado de São Paulo já utiliza esta solução.