A Embratel implantou seis novas linhas 0800 na Caixa Econômica Federal, ampliando a infra-estrutura de atendimento personalizados aos clientes. De acordo com a Caixa, serão atendidos por meio de ligação gratuita 30 milhões de clientes que possuem conta corrente ou poupança, e 70 mil funcionários, contribuintes e beneficiários de programas sociais do governo federal como, por exemplo, o Bolsa Família, que atende 11 milhões de pessoas. O valor do contrato não foi divulgado.
A Caixa estima ainda que 60 milhões de trabalhadores com conta ativa e saldo do FGTS serão beneficiados com as novas linhas. Os seis novos 0800 serão utilizados para atendimento e suporte tecnológico interno dos 130 mil funcionários da Caixa em todo o país, atendimento a casas lotéricas e mais 12 mil correspondentes bancários (pontos da Caixa localizados em estabelecimentos comerciais por meio de convênio).
Outros serviços para os cidadãos são Ouvidoria, Atendimento Nacional Social para consulta de PIS e abono salarial, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), Seguro-Desemprego, bolsas e programas sociais e informações sobre financiamento habitacional. ?Com a contratação do serviço 0800 da Embratel, a Caixa Econômica Federal passa a oferecer a seus clientes um atendimento diferenciado, além de reduzir e gerenciar seus gastos com telefonia?, afirma Maurício Vergani vice-presidente da Embratel Empresas.