O Google adquiriu a mDialog, fornecedora de tecnologia de publicidade em vídeo, como parte de seu esforço para aumentar o número de anúncios em vídeos online e obter mais marcas para "conectar-se a um conteúdo de vídeo de alta qualidade", segundo informações do The Wall Street Journal. O valor do negócio, no entanto, não foi divulgado.
Em comunicado, companhia diz que a tecnologia da startup será integrada ao seu negócio de publicidade digital DoubleClick, agência de publicidade online adquirida por ela há seis anos. Fundada em 2006, a mDialog ajuda grandes empresas de mídia a entregar, medir e gerar lucro a partir de seu conteúdo de vídeo quando transmitido pela internet em dispositivos conectados, incluindo o set-top box da Apple, Apple TV, iPads e iPhones, dispositivos móveis com sistema operacional Android, além do Roku e Xbox.
No início deste mês, o Google já havia realizado outro movimento para reforçar sua estratégia de publicidade online ao lançar o Google Partner Select, um mercado online de vídeos "premium" concebido para ajudar os editores de vídeo na web a vender anúncios de forma automática ou programada.