Asyst Sudamérica cria programa de e-learning para colaboradores

0

A Asyst Sudamérica, multinacional brasileira especializada em gestão e operação de TI, lança um programa de treinamento à distância. O Webtraining Asyst tem por objetivo desenvolver os talentos internos e estimular a disseminação do conhecimento entre seus colaboradores. "Além de capacitar nosso time, a meta é incrementar, cada vez mais, a qualidade técnica dos nossos projetos de service desk", diz Oswaldo Brancaglione, vice-presidente da companhia para a América Latina.

Segundo ele, como os colaboradores atuam na maioria dos contratos dentro da "casa" dos clientes, a realização de treinamentos presenciais, cursos contínuos e rodadas de capacitação ficavam comprometidos. "Isso se torna mais difícil, principalmente, nos casos de times que trabalham em regime 24×7".

Marco Padovani, gerente de operações da Asyst Sudamérica, informa que os treinamentos serão realizados a partir do acesso ao portal Webtraining Asyst, ainda em fase de desenvolvimento, e poderão ser obrigatórios ou opcionais, de acordo com a necessidade da equipe e demanda do contratante. Cada curso será indicado pelo líder e o usuário terá, além de um prazo para concluí-lo, flexibilidade para realizá-lo em qualquer horário. Ao final, o profissional será submetido a uma avaliação para medir seu grau de aprendizado e ganhará um certificado.

Na página do projeto o usuário poderá visualizar os treinamentos disponíveis e oferecidos pela empresa, bem como aqueles já cursados pelo colaborador. Durante o curso, caso o funcionário tenha alguma dúvida, será possível saná-la abrindo um chamado, que será respondido pelo tutor responsável pelo curso. Cada chamado será respondido no prazo máximo de 48 horas.

Com o objetivo de agregar de forma efetiva valor ao negócio do cliente, Padovani explica que a iniciativa se baseia no conceito CHA, que significa Conhecimento (Treinamento e Certificação), Habilidade (Avaliação por competência) e Atitude (Plano de Reconhecimento). "Todos os treinamentos terão esse conceito como diretriz, já que um dos nossos objetivos é elevar a qualidade do projeto de service desk", completa o gerente.

Começo previsto

Ainda em desenvolvimento, o projeto piloto estará no ar no mês de setembro. De acordo com Padovani, os treinamentos também serão usados na Campanha SLC – Solidariedade Levando Conhecimento, iniciativa da Asyst Sudamérica que oferece cursos de informática gratuitos para familiares e amigos dos colaboradores. "Se a pessoa não contar com um computador em casa, poderá utilizar nossa estrutura aos finais de semana", diz.

Além do pacote Office, a empresa pretende oferecer os seguintes treinamentos: COBIT, SAP, JDE, PCLA (Programa Competência Liderança Asyst), PDCH (Programa de Desenvolvimento, Conhecimento e Habilidade), ISO 9001-2.000, ISO 20.000, ITIL (Information Technology Infrastructure Library), entre outros. Cerca de 15% da equipe faz treinamento gerencial e 10% possui certificação na biblioteca ITIL, com cursos presenciais subsidiados pela Asyst Sudamérica. "Investimos 3% do nosso faturamento para a certificação dos colaboradores", finaliza Brancaglione.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.