EDS assina contrato de US$ 90 milhões com empresas chilenas

0

A EDS assinou contrato de US$90 milhões para administração de infraestrutura de tecnologia por sete anos com a Nexus; Redbanc e Transbank, três empresas chilenas da área financeira, o que irá ajudá-las a crescer com redução de custos e ampliação substancial da presença da HP no Chile. Vale a nota de que a EDS é uma empresa da HP.
As três companhias, que prestam serviços a bancos no Chile, vão trabalhar com a EDS para consolidar seus cinco data centers. Além dos centros de delivery global na Argentina e no Brasil, a empresa vai projetar e construir um novo data center de alto desempenho próximo a Santiago no Chile, para atender a esses clientes. Além de prover suporte ao usuário final e operações de call center para cerca de 1,2 mil funcionários nas localidades das companhias por todo o país.
"Hoje, a indústria de serviços financeiros se move a um ritmo rápido, que exige a escala, confiabilidade e agilidade, que a EDS oferece, nos permitindo melhorar os serviços e entregar valor aos nossos clientes," diz Carlos Johnson, gerente geral da Transbank. "Nós escolhemos a EDS em conjunto baseados em sua sólida entrega de serviços e habilidade para responder às nossas necessidades tecnológicas de uma forma segura, eficiente e flexível".
O contrato inclui uma transformação tecnológica nos negócios, ajudando a Nexus, Redbanc e Transbank a abordarem as novas tendências e exigências do mercado competitivo no setor financeiro com um ambiente de tecnologia desenvolvido com qualidade e altos padrões de segurança. A transformação contempla consolidação de data center e servidor, reestruturação da infraestrutura de telecomunicações e virtualização. HP BladeSystem, HP StorageWorks XP Tiered Storage Manager software e o software de backup e recuperação HP Data Protector serão usados para suportar o ambiente de virtualização.
A EDS vai gerir o núcleo de plataformas, servidores, computadores, telecomunicações e segurança de informação para as três empresas. "O sucesso no mercado financeiro de hoje requer uma tecnologia avançada e infraestrutura que possa otimizar operações, melhorar a produtividade e fornecer serviços competitivos para os clientes", diz Agustin Urtubey, managing director para Multicountry Area na EDS América Latina. "Este acordo expandem significativamente os negócios da EDS no Chile e sublinha o nosso papel como parceiro estratégico de serviços de tecnologia na América do Sul", finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.