A Essence promove uma reestruturação para sustentar seus crescimento e o posicionamento de mercado. A companhia mantém um crescimento médio de 50% nos últimos quatro anos e projeta um faturamento em torno de R$ 50 milhões para 2010. "O foco da reestruturação estratégica é a qualidade e o relacionamento com o cliente e um portfólio que atenda às expectativas de negócios deles. Novas áreas de negócios e novas contratações também fazem parte dessa transformação", diz Rodrigo Ricco, presidente da Essence.
Com 250 profissionais e 50 clientes em toda a América Latina, a companhia definiu quatro áreas de negócios: Projetos, Sistemas para Gestão, Help Desk e Outsourcing de Profissionais. Para conquistar mercado, foi oficializada uma nova estratégia de atendimento e oferta, com a equipe de vendas identificando e atendendo demandas para todas as unidades de negócios, além da criação do Essence Referral Program, que bonifica financeiramente colaboradores, consultores e parceiros da empresa pela indicação de novos negócios.
Já entre as mudanças estruturais, Ary Gatto torna-se diretor de negócios de RCE (Resource Center); Alessandre Trintim cuidará da diretoria de negócios de PBS (Products & Business Solutions), BSS (Business Support Service) e BSC (Business Services Center); Gabriel Rodrigues assume a diretoria do departamento Comercial; e James Araújo assume a diretoria de Operações.
Atualmente, com cerca de 60 novas vagas em aberto para profissionais de TI, a Essence também aposta em novas contratações, como a de Rafael Dürer, na gerência Financeira. "Toda a reestruturação possibilita uma gestão ainda mais eficiente, o acompanhamento constante através de indicadores de desempenho, o estabelecimento de políticas setoriais e um melhor controle das metas, o que nos permitirá promover um melhor atendimento aos nossos clientes elevando seu nível de satisfação".
- Encorpando