A Lenovo anunciou nesta quarta-feira, 20, o lançamento de uma de linha tablets, o que marca a entrada fabricante chinesa de computadores nesse segmento e a coloca em competição com Apple, Samsung e RIM, fabricante do BlackBerry. Os equipamentos, que têm tela de 10 polegadas com sistemas operacionais Android, do Google, ou Windows 7, da Microsoft, serão vendidos a preços similares aos dos concorrentes.
Os produtos serão direcionados a três nichos de aplicações: o IdeaPad Tablet K1 é voltado para consumidores finais, o ThinkPad Tablet, para negócios, e o IdeaPad Tablet P1 é destinado ao uso doméstico e profissional e corporativo.
A versão de 32 Gb do K1 será vendida por US$ 499, enquanto que a versão de 16 Gb para empresas, com Wi-Fi, será oferecida por US$ 479. A fabricante anunciou que aparelhos compatíveis com 3G serão lançados em breve. O modelo P1 estará disponível nos Estados Unidos no mês que vêm e em escala global, no próximo trimestre.
De acordo com o executivo-chefe (CEO) da Lenovo, Rory Read, a empresa terá um ciclo regular de lançamentos e deve anunciar novos produtos no ano que vem. Ele adianta que provavelmente será lançada uma nova geração híbrida do IdeaPad, já vendida na China, que inclui uma base com teclado na qual o tablet pode ser encaixado e funcionar como notebook. Read também afirmou que a empresa continuará buscando oportunidades de aquisições para impulsionar a escala e sua posição estratégica.
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