Ministro prevê aprovação rápida do Sistema de Informações de Segurança Pública

0

Já está em fase de formatação final, na Casa Civil da Presidência da República, o texto da proposta que será enviada ao Congresso Nacional criando o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, prevê que a aprovação deverá acontecer "de forma rápida" e a implantação do sistema também. Tão logo conclua o trabalho, a Casa Civil deverá submeter o texto à presidenta Dilma Rousseff, segundo Cardozo.
De acordo com o ministro, o sistema vai permitir a "localização mais eficiente de situações de delito tanto nas regiões do país como nas áreas de fronteiras", onde, conforme disse, a taxa de homicídios está muito alta. Ele comentou o assunto depois de receber em cerimônia na Base Aérea de Brasília, nesta quarta-feira, 20, a Medalha do Mérito Santos Dumont. A comenda foi concedida a dezenas de autoridades por ocasião da comemoração dos 138 anos de aniversário do marechal do ar Alberto Santos Dumont, o Pai da Aviação.
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, por sua vez, disse, depois da cerimônia, que o próximo passo de sua pasta em relação à proteção de fronteiras será o acordo que o Brasil vai assinar com a Colômbia, brevemente, para repressão ao narcotráfico. Informou que logo em seguida serão montados esquemas de proteção e operações em outras áreas de fronteiras com outros países vizinhos. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.