Software empresarial em plataforma móvel é pré-requisito na transformação digital, segundo estudo

0

Estudo recente apresentado pela IFS mostra uma forte relação nas indústrias entre o acesso móvel ao software de gestão empresarial e a predisposição para a transformação digital. O estudo pesquisou 200 indústrias e entrevistou usuários de planejamento de software de gestão empresariais, gerenciamento de serviços de campo, gerenciamento de ativos empresariais e outros tipos de software corporativo.

Os entrevistados que disseram que seu software de gestão empresarial os preparou bem para a transformação digital estavam duas vezes mais propensos a acessar seu software a partir de um dispositivo móvel do que aqueles que disseram que seu software fez um trabalho fraco em prepará-los para a transformação digital. Existe uma relação entre mobilidade empresarial e estar preparado para a transformação digital.

Para quase 70% dos entrevistados, aumentar o acesso móvel ao software empresarial pode ser uma oportunidade imediata de transformação digital. Apenas 31% dos entrevistados disseram ter acesso ao software empresarial através de um dispositivo móvel.

Enquanto os tablets eram o dispositivo mais utilizado para acessar vários tipos de software corporativo, apenas 17% dos entrevistados disseram que podiam acessar todos os módulos do sistema de gestão empresarial por tablets e outros dispositivos touchscreen.

Um acesso móvel ruim e a resultante falta de preparo para a transformação digital podem impedir as empresas de estabelecerem modelos de negócios focados em serviços. Entre os entrevistados, principalmente na indústria de manufatura complexa, havia até 22% de probabilidade de envolvimento em modelos de negócios como o serviço pós-venda, o gerenciamento de serviços de campo ou o reparo no estoque, quando eles afirmavam que o software da empresa fazia um bom trabalho para prepará-los para a transformação digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.