Software empresarial em plataforma móvel é pré-requisito na transformação digital, segundo estudo

0
0

Estudo recente apresentado pela IFS mostra uma forte relação nas indústrias entre o acesso móvel ao software de gestão empresarial e a predisposição para a transformação digital. O estudo pesquisou 200 indústrias e entrevistou usuários de planejamento de software de gestão empresariais, gerenciamento de serviços de campo, gerenciamento de ativos empresariais e outros tipos de software corporativo.

Os entrevistados que disseram que seu software de gestão empresarial os preparou bem para a transformação digital estavam duas vezes mais propensos a acessar seu software a partir de um dispositivo móvel do que aqueles que disseram que seu software fez um trabalho fraco em prepará-los para a transformação digital. Existe uma relação entre mobilidade empresarial e estar preparado para a transformação digital.

Para quase 70% dos entrevistados, aumentar o acesso móvel ao software empresarial pode ser uma oportunidade imediata de transformação digital. Apenas 31% dos entrevistados disseram ter acesso ao software empresarial através de um dispositivo móvel.

Enquanto os tablets eram o dispositivo mais utilizado para acessar vários tipos de software corporativo, apenas 17% dos entrevistados disseram que podiam acessar todos os módulos do sistema de gestão empresarial por tablets e outros dispositivos touchscreen.

Um acesso móvel ruim e a resultante falta de preparo para a transformação digital podem impedir as empresas de estabelecerem modelos de negócios focados em serviços. Entre os entrevistados, principalmente na indústria de manufatura complexa, havia até 22% de probabilidade de envolvimento em modelos de negócios como o serviço pós-venda, o gerenciamento de serviços de campo ou o reparo no estoque, quando eles afirmavam que o software da empresa fazia um bom trabalho para prepará-los para a transformação digital.

Deixe seu comentário