SoftBank Corp contrata solução 5G de nuvem da Ericsson

0

A Ericsson foi selecionada pela SoftBank Corp para fornecer o 5G Core nativo da nuvem para a rede autônoma 5G da operadora japonesa. A solução, que inclui o Ericsson Cloud Packet Core, Gerenciamento, Política Unificada de Dados da Ericsson e o Ericsson NFVI, desempenhará um papel fundamental na transformação operacional do SoftBank. A operação zero-touch, incluindo processos contínuos de entrega e integração (CI/CD), é possível graças à arquitetura de microsserviço baseado em contêiner e seus recursos de automação.

O dual-mode 5G Core da Ericsson fornece ao SoftBank recursos que permitem o desenvolvimento de novos casos de uso 5G para usuários de banda larga móvel, bem como para empresas e parceiros do setor. A Ericsson e a SoftBank têm colaborado continuamente no desenvolvimento e implantação de tecnologias 5G em todo o mercado japonês, incluindo 5G RAN e 5G EPC. Em maio de 2019, a Ericsson foi selecionada pelo SoftBank como seu principal fornecedor de rede de acesso via rádio 5G (RAN).

Keiichi Makizono, vice-presidente sênior e CIO da SoftBank, diz que "o Japão é um mercado líder em telecomunicações 5G e, juntamente com a Ericsson, estamos construindo uma nova plataforma de inovação para o país. Sob nosso novo contrato, estenderemos nossa parceria de longo prazo e fornecer uma plataforma de alta qualidade e à prova do futuro, permitindo uma nova onda de inovação para a sociedade japonesa".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.