SoftBank Corp contrata solução 5G de nuvem da Ericsson

0
0

A Ericsson foi selecionada pela SoftBank Corp para fornecer o 5G Core nativo da nuvem para a rede autônoma 5G da operadora japonesa. A solução, que inclui o Ericsson Cloud Packet Core, Gerenciamento, Política Unificada de Dados da Ericsson e o Ericsson NFVI, desempenhará um papel fundamental na transformação operacional do SoftBank. A operação zero-touch, incluindo processos contínuos de entrega e integração (CI/CD), é possível graças à arquitetura de microsserviço baseado em contêiner e seus recursos de automação.

O dual-mode 5G Core da Ericsson fornece ao SoftBank recursos que permitem o desenvolvimento de novos casos de uso 5G para usuários de banda larga móvel, bem como para empresas e parceiros do setor. A Ericsson e a SoftBank têm colaborado continuamente no desenvolvimento e implantação de tecnologias 5G em todo o mercado japonês, incluindo 5G RAN e 5G EPC. Em maio de 2019, a Ericsson foi selecionada pelo SoftBank como seu principal fornecedor de rede de acesso via rádio 5G (RAN).

Keiichi Makizono, vice-presidente sênior e CIO da SoftBank, diz que "o Japão é um mercado líder em telecomunicações 5G e, juntamente com a Ericsson, estamos construindo uma nova plataforma de inovação para o país. Sob nosso novo contrato, estenderemos nossa parceria de longo prazo e fornecer uma plataforma de alta qualidade e à prova do futuro, permitindo uma nova onda de inovação para a sociedade japonesa".

Deixe seu comentário