Banco Original inaugura novo canal de atendimento em Libras

0

Com o intuito de garantir um acesso amplo a todas as pessoas, o Original disponibilizou uma central de atendimento em Libras dedicada para surdos. O atendimento é gratuito e ocorre por chamada de vídeo, iniciada pelo site institucional do Banco Original, na área não logada e aberta para todo o público.  

Assim que o usuário clicar no ícone do atendimento em Libras, localizado no rodapé do site e ao lado da função de atendimento pelo WhatsApp, ele será redirecionado para um profissional capacitado em Libras, que conduzirá o atendimento, via vídeo, em tempo real. Agora se torna possível a esses públicos ter acesso a informações, ouvidoria e serviços de SAC, que inclui dúvidas e reclamações.  

Segundo dados do IBGE, há quase 3 milhões?de pessoas?surdas?absolutas?no Brasil?e?parte delas não é fluente em português, e tem a?Libras como idioma principal. Pensando nessas dificuldades e barreiras ainda?enfrentadas pela comunidade surda, toda a equipe de atendimento em Libras será formada por pessoas da própria comunidade, reforçando uma maior inserção no mercado financeiro e de trabalho.  

"Ficamos muito felizes com essa nova oportunidade de interação,?de forma simples, segura e ágil, e que será de grande ajuda para a comunidade surda. Já estamos trabalhando para que esse serviço seja estendido para todos os canais de atendimento do Original, incluindo o celular. Temos o cliente no centro de nossas estratégias e trabalhamos para que a nossa plataforma seja mais eficiente", afirma Karen Caruso, Head de Experiência de Atendimento do Banco Original.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.