Interpretação de dados dificulta uso de smart grids no setor público, aponta estudo

0

O setor público ainda precisa aprimorar a capacidade de traduzir informações captadas por sistemas de medição inteligente, chamados smart grid, para tomada de decisões estratégicas. De acordo com o estudo Big Data, Bigger Opportunities, realizado pela Oracle com executivos de TI em empresas públicas dos Estados Unidos, a questão é apontada como uma das três prioridades para 66% dos entrevistados.

Quase metade (45%) dos consultados reconhecem dificuldades em compartilhar as informações vindas dos dados aos gerentes comerciais com a rapidez necessária. Além disso, 50% deles assumem a perda de oportunidades de oferecer informações úteis aos clientes devido à falta dessa eficiência. Em uma escala de 1 a 10, a média de preparo para administrar o enorme volume de dados gerados pelas aplicações ficou avaliada em 6,7.

Mesmo assim, ainda segundo o levantamento, sistemas de smart grids colocam as companhias em vantagem. As informações disponibilizadas são consideradas cruciais aos negócios, como dados sobre falta de energia (78%), tensão (73%), adulterações (63%) e diagnósticos (56%), ajudando a melhorar operações e satisfação dos cidadãos.
Dentre as soluções para melhorar o aproveitamento dos dados, sistemas de gestão de dados por medição (MDM, na sigla em inglês), são apontados por 70% dos executivos já usuários de softwares dessa categoria e 51% dos que ainda não os possuem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.