Mercado brasileiro de alta tecnologia em destaque

0

‘O mercado de alta tecnologia no Brasil – tendências e oportunidades’ é o tema do workshop que o setor de promoção do consulado-geral do Brasil em São Francisco (Estados Unidos), a SOFTEX e a Brasscom promovem no próximo dia 24 de agosto em Palo Alto, no estado norte-americano da Califórnia, durante o final de semana em que será disputado o Grande Prêmio de Sonoma de Fórmula Indy.
Com o objetivo de divulgar as vantagens competitivas do Brasil na prestação de serviços terceirizados a outros países e impulsionar as exportações da indústria brasileira de Tecnologia da Informação (TI) nos mercados dos Estados Unidos e do Canadá, cinco associados do sistema SOFTEX e da Brasscom levarão 40 compradores e influenciadores internacionais do setor de TI para acompanhar não apenas o worskhop, mas também a etapa de Sonoma da Fórmula Indy.
A iniciativa integra as ações do Projeto Fórmula Indy, plataforma de promoção comercial desenvolvida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que utiliza o ambiente das corridas da categoria mais importante do automobilismo norte-americano para promover encontros de relacionamento e ações de divulgação de produtos e serviços brasileiros no exterior.
O workshop será aberto com um debate sobre o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), em um painel integrado pelo consultor indiano Apurva Chandra, Djalma Petit, diretor de mercado da SOFTEX, e Sérgio Pessoa, diretor de desenvolvimento de mercados da Brasscom.
Como estratégia para destacar algumas características marcantes diretamente associadas ao software brasileiro, tais como qualidade, criatividade e inovação, a programação incluirá também a apresentação de dois estudos de caso. Mike Reilly, diretor sênior da Johnson & Johnson, abordará a questão do valor do negócio. José Furst, vice-presidente da Siemens Enterprise Communications na América Latina, e André Velozzo, chefe-executivo da RedDrummer, analisarão o tema “Faça seu Negócio Falar”.
Na visão de Djalma Petit, “ações criativas como essa são importantes para o Brasil fixar uma imagem de agilidade e de inovação, que são marcas da indústria brasileira de TI. Ao utilizarmos o prestígio de um dos eventos esportivos de maior público nos Estados Unidos, estamos caminhando na direção de dar uma maior visibilidade ao mercado brasileiro de TI, abrindo possibilidades concretas de geração de novos e expressivos negócios”. Petit enfatiza que, neste caso específico, “a ação de promoção fala uma linguagem que o nosso público-alvo no mercado norte-americano entende”.
Após o workshop, os empresários brasileiros e estrangeiros participarão de reuniões no espaço montado pela Apex-Brasil dentro do circuito de Sonoma. Em 2011, o Projeto Fórmula Indy gerou um total de US$ 897 milhões em negócios para as companhias nacionais. O número é 52,3% maior do que os US$ 589 milhões registrados em 2010. No ano passado, a iniciativa promoveu, durante as 17 corridas da temporada, ações de relacionamento (networking), promoção comercial e imagem e mídia com 400 empresas estrangeiras, 148 empresas brasileiras e 25 entidades setoriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.