Google Cloud cria programa para ampliar conhecimentos em nuvem

0

Uma pesquisa realizada pela IDC em agosto de 2020, a pedido do Google, estimou que os parceiros tenham a oportunidade de gerar US$ 5,39 para cada dólar vendido pelo Google Cloud no Brasil. Em 2025, a estimativa é que esse valor chegue a US$ 8,96. Com isso, a receita gerada por parceiros no país deverá crescer mais de 5 vezes, representando uma grande oportunidade para que empresas de tecnologia trabalhem com soluções Google Cloud.

Com o objetivo de que mais empresas no Brasil se beneficiem desta oportunidade, o Google Cloud anunciou hoje um novo programa para impulsionar seu ecossistema de parceiros na América Latina. O Certification Challenge terá início no dia 23 de agosto com o objetivo de aprofundar o relacionamento da empresa com provedores no mercado e todos os parceiros que fazem parte do Partner Advantage de Google Cloud estão convidados a participar.

O Certification Challenge inclui sessões semanais em português para acelerar a formação de parceiros certificados. Os participantes terão a flexibilidade para escolher entre aulas on demand (conteúdo gravado e disponibilizado na internet), aulas com um instrutor ou um modelo híbrido. Também haverá workshops para revalidar certificados para alunos mais avançados e vouchers para o exame de certificação para níveis Associate e Professional.

"O Google Cloud é uma empresa focada em parceiros. Nosso objetivo é ter parceiros atuando em todos os nossos clientes. A razão de termos parceiros é trazer mais expertise e conhecimento para expandir o portfólio de soluções e serviços na medida do que nossos clientes realmente precisam", afirma Marco Bravo, head do Google Cloud Brasil. "Além disso, aqui no Google Cloud, estamos sempre preocupados em que o parceiro tenha sucesso e cresça o seu negócio. Por tudo isso, é tão importante que a gente continue investindo em programas de formação que ajudem nossos parceiros a estarem prontos para abraçar todas as oportunidades que Google Cloud está criando no mercado brasileiro."

Outro evento no mesmo programa são os bootcamps, treinamentos avançados para profissionais nas áreas de pré-vendas e delivery com início em setembro deste ano. Profissionais que completarem o treinamento preparatório ou que já sejam certificadas podem se inscrever para bootcamps focados em estas áreas:

  • VM Migration
  • SAP on GCP
  • Data warehousing
  • Google Cloud VMware Engine
  • Anthos
  • Workspace

Atualmente, integram o portfólio de parceiros do Google Cloud as empresas Accenture, Santo Digital, Deloitte, IPNET, Gentrop, TIVIT, Somos Nuvem, BRQ, Avenue Code.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.