Netskope expande rede NewEdge com novos data centers na América Latina

0

A Netskope anunciou a expansão de sua rede Netskope NewEdge em toda a América Latina, com a ativação de novos data centers em Lima, Rio de Janeiro e Brasília. As novas instalações tornam a Netskope a principal empresa de arquitetura SASE em toda a região, com cobertura maior do que qualquer outro fornecedor.

A rede NewEdge é um componente crucial da Netskope Security Cloud, que permite à empresa aumentar o tráfego de usuários o mais rápido possível, processar tráfego inline em tempo real, seguindo as normas locais de segurança e proteção de dados, e acelerar os acessos à web, nuvem, SaaS ou aplicações privadas necessárias para a rotina dos usuários.  Este desempenho é fundamental para que as empresas não precisem escolher entre segurança e produtividade ao proteger os dados, evitar ameaças baseadas na web e na nuvem, e aplicar os princípios de Zero Trust na arquitetura tecnológica.

O crescimento da Netskope na América Latina reflete uma expansão rápida, como também ocorreu em outras regiões, para atender às necessidades dos escritórios, filiais e trabalhadores remotos de algumas das maiores empresas e instituições governamentais do mundo.  Na América Latina, a rede NewEdge da Netskope já possui cobertura por meio de data centers em Bogotá, Santiago, Buenos Aires e São Paulo. Foi anunciada recentemente a ampliação da NewEdge na região de APAC, que inclui Austrália, Nova Zelândia, Filipinas e Cingapura, e também incluiu cobertura suplementar na região de EMEA para o Reino Unido, França e Emirados Árabes Unidos, além do primeiro data center na Suíça.

A rede NewEdge oferece peering direto com os provedores mais utilizados de web, cloud e SaaS para manter a característica de rede altamente conectada da Netskope. Todos os data centers NewEdge estão diretamente conectados com a Microsoft e Google para oferecer o melhor desempenho das aplicações e uma experiência superior ao usuário. No mesmo nível de líderes como Netflix e Apple, a NewEdge possui centenas de redes adjacentes, e este foco em peering direto e interconexão total faz dela uma das redes mais bem conectadas do mundo, com base em rankings públicos

"Proteger o tráfego e os dados são as principais preocupações das empresas de telecomunicações. Mesmo a melhor tecnologia se mostra inútil ao tornar os acessos as aplicações web e em nuvem lentas ou impossíveis de serem usadas pelos seus usuários", disse Claudio Creo, Head de Cibersegurança da TIM (Telecom Italia Mobile), uma das maiores operadoras do Brasil, com mais de 53 milhões de usuários.  "Experimentamos diariamente como a NewEdge acelera o acesso do usuário e otimiza o desempenho das aplicações e estamos entusiasmados com a expansão global e contínua da rede de segurança em nuvem da Netskope."

Pedro Adamovic, CISO no Banco Galicia afirmou: "Trabalhamos com a Netskope há vários anos e vimos uma melhora real quando o ponto de presença local foi implementado em Buenos Aires. O investimento contínuo da Netskope e o compromisso claro com a América Latina mostram que escolhemos o parceiro certo para nossa estratégia de segurança cibernética".

"Observamos um crescimento enorme na América Latina, com empresas fortemente interessadas em adotar uma abordagem SASE de segurança e redes e apoiar cada vez mais os negócios fora do perímetro corporativo tradicional. As empresas precisam da melhor segurança de classe mundial, que não diminua de forma alguma o desempenho da rede ou a experiência do usuário, e só é possível entregar isso com uma infraestrutura robusta na região, que faça parte de um serviço dedicado e distribuído na borda. Nossa rede NewEdge, que cresce exponencialmente, tem capacidade para inspecionar grandes quantidades de dados localmente, sem a necessidade de utilizar rotas bizarras de backhaul ou depender de uma transmissão pública, que é imprevisível", explica Alain Karioty, Diretor Regional da Netskope para América Latina e Ibéria.

Com mais de 1.500 clientes, a Netskope atende algumas das maiores empresas do mundo e mais exigentes em termos técnicos. Entre os destaques de 2021, a empresa captou recentemente 300 milhões de dólares em novos investimentos, inclusive da Base Partners, uma empresa de investimentos focada em tecnologia com sede em São Paulo, alcançando a valoração de 7,5 bilhões de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.