Padtec encerra segundo trimestre de 2021 com crescimento de 86,3%

0

A Padtec Holding, única acionista da fabricante de sistemas ópticos Padtec, encerrou o segundo trimestre do ano, a receita operacional somou R$ 119,6 milhões aumento de 38,8%, em comparação ao primeiro trimestre de 2021, e de 86,3%, em relação a igual período do ano passado. Foi o melhor resultado trimestral da empresa dos últimos cinco anos.

A unidade de negócios de equipamentos baseados na tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) teve participação importante no bom resultado alcançado pela Padtec, ao registrar um crescimento de 75,6% em sua receita no primeiro semestre, em relação a igual período de 2020. O aumento da demanda por banda larga e novos serviços, além do lançamento de novos produtos, foram os principais fatores responsáveis pela expansão dos seus negócios.

A empresa destaca que esse crescimento, que já vinha acontecendo em função da própria evolução das redes de telecomunicações no País, foi acelerado pelo cenário de isolamento social, que passou a exigir capacidades de transmissão cada vez maiores para atender ao aumento de tráfego e de serviços em todo o Brasil.

No primeiro semestre do ano, a Padtec registrou melhora também no EBITDA, com lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização de R$ 36 milhões – o triplo do valor registrado em igual período de 2020. O EBTIDA Ajustado (que desconsidera eventos não recorrentes) atingiu a marca de R$ 21,1 milhões, com margem de 13,6% – um avanço de 9 pontos percentuais.

Próximos passos

Alinhada à estratégia de ampliação de sua presença no mercado internacional, a Padtec anunciou, em junho deste ano, um acordo com a Televés para oferta de soluções DWDM na Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Pelo acordo, as soluções desenvolvidas pela Padtec passam a fazer parte da linha de produtos da multinacional de origem espanhola.

A empresa afirma que pretende continuar investindo em desenvolvimento de produtos de qualidade e com tecnologia de ponta, além de ampliar a liderança no mercado brasileiro e expandir significativamente sua presença internacional, principalmente na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.