Gartner amplia equipe de consultores no Brasil

0

O Gartner contratou os executivos Alexandre Bandeira e Alexandre Zapparoli para a equipe de desenvolvimento de negócios do instituto de pesquisa e análise de tecnologia no Brasil. A área, que será liderada por Márcio Krug, conta agora com seis profissionais, que atuam nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, headquarter da companhia na América Latina.

?As novas contratações refletem o bom momento do Gartner no Brasil e América Latina. Há previsão de expansão de nossas equipes nos próximos meses?, afirma Marcio Krug, diretor do instituto. O executivo, que atua no Gartner há dez anos e já trabalhou em diversos países latino-americanos, acrescenta que o país é considerado o mercado de maior potencial de crescimento para a empresa.

As atividades do Gartner na América Latina foram unificadas no início de 2006, quando Maghandi Suárez assumiu a vice-presidência do instituto na região. Suárez, que até então respondia especificamente pelas operações mexicanas, passou a cuidar de toda a região como unidade única. ?Os resultados do Brasil ajudarão a alcançar a meta de crescer no mercado latino-americano em dois dígitos neste ano, a exemplo do ocorrido em 2005, quando nossa receita subiu 30%?, afirma Suárez.

O Gartner anunciou também a expansão de sua equipe de analistas no Brasil com a contratação de Elia San Miguel, que assumiu a função de analista de pesquisa da divisão de ?Mobile Devices e Consumer Services?. Elia integra a unidade de Pesquisas e Negócios e desenvolverá análises sobre a área de telecomunicações local e em outros países da América Latina com foco em serviços para telefonia fixa e móvel, convergência fixo-móvel, aplicações móveis voltadas ao consumidor, mercado de banda-larga, entre outros temas.

A unidade Gartner Executives Programs, que fornece assessoria aos executivos de TI em processos decisórios e que possui mais 3 mil membros em todo o mundo, também está presente no Brasil sob o comando de Ione de Almeida Coco, vice-presidente da área para a América Latina. A executiva conta com o apoio de dois executivos no Brasil, Vanessa Penov e Marcelo Leite, admitido recentemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.