A EDS teve ampliado por mais dez anos o atual contrato que mantém com a Visanet para gerenciar e dar suporte ao seu ambiente de processamento. Sem revelar o valor do acordo, a EDS já responde pelos serviços de TI e terceirização de processos de negócios (BPO) da Visanet, que processa mais de 2 bilhões de transações com cartões Visa por ano e dá suporte a cerca de 1 milhão de estabelecimentos comerciais no Brasil.
Desde 1996 a EDS fornece de um ambiente de processamento para a Visanet, que inclui a hospedagem do ambiente de mainframe da Visanet em que as transações são processadas, hospedagem de equipamentos de médio porte, desenvolvimento de aplicativos e outras atividades de back-office. As duas empresas também administram conjuntamente o call center da Visanet que atende a mais de 450 mil chamadas de estabelecimentos comerciais por mês.
?Desde o seu início, a Visanet terceirizou suas funções não básicas, o que levou a empresa a se tornar líder do mercado de processamento de transações adquirente no Brasil?, afirmou John Ladaga, vice-presidente e gerente geral da EDS América Latina. ?Como sua principal fornecedora de TI e BPO, nos tornamos parceiros da Visanet que, alavancando as capacidades de cada empresa, alcançou a liderança na indústria de transações de meios de pagamento no Brasil.?