America Net se torna o novo PIX em São Paulo

0

A America Net, operadora de telefonia fixa para o mercado corporativo, anuncia que agora é o mais novo PIX (Ponto de Interconexão) de acesso ao PTTMetro (Ponto de Troca de Tráfego) na cidade de São Paulo. Com isso, a operadora passará a ofertar novos serviços de dados, trazendo, inclusive, novos provedores, operadoras e empresas com grande volume de dados para seu PIX.
Segundo a empresa, o objetivo é permitir que as companhias possam usufruir de troca de tráfego e compra de trânsito IP mais barato do que o encontrado atualmente no mercado.
O PTTMetro, coordenado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGIbr), permite que a troca de tráfego entre os PIXes (empresas que ofertam dados) ocorra em pontos determinados, sem a necessidade de passar por diversos roteadores, aumentando assim a qualidade de acesso à internet e diminuindo a latência com menos custo para o provedor de acesso.
Neste sentido, o Diretor de Telecomunicações da America Net, José Luiz Pelosini, afirma que o serviço de troca de tráfego no PIX também trará grandes benefícios às operadoras Voip, assim como para empresas que necessitam fazer streaming em alta velocidade, como TVs e rádios. "Vamos reforçar a estratégia de atuar junto aos pequenos provedores de internet, auxiliando-lhes a se tornarem um Sistema Autônomo (AS) com número IP próprios e, desta forma, trazê-los para trocar tráfego no PTT", diz.
Para conseguir a interligação do ponto de acesso ao PTT Central (onde fica o CGIbr e outros PIXes), a empresa realizou, no último semestre, pesados investimentos em infraestrutura. Dentre eles, a exclusividade de um conjunto comercial na Faria Lima, em São Paulo, somente para o tráfego, a hospedagem do Data Center e o monitoramento da operação. "Também foram adquiridos equipamentos específicos e redundantes para suportar o alto tráfego de dados e para garantir a alta disponibilidade de serviço", reforça Pelosini.
A convergência dos serviços da empresa se tornará mais fácil. Além de fomentar o tráfego local no PTT paulista, a companhia também irá oferecer o transporte interestadual nos escritórios regionais onde a operadora possui presença. Portanto, a empresa poderá comercializar um link entre duas localidades, e também trazer um provedor de outro Estado para trocar tráfego em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.