A Fujitsu dobrou a sua infraestrutura dedicada ao Service Desk no Brasil. O principal objetivo dos investimentos é aumentar a capacidade de atendimento e, além disso, desenvolver novos recursos e funcionalidades.
"Hoje, o Service Desk precisa operar de forma proativa e totalmente vinculado ao negócio. Tecnologias de inteligência artificial combinadas às iniciativas de automação, Big Data e serviços na nuvem permitem ao setor oferecer informações preditivas, mais pessoais e dinâmicas, capazes de trazer redução de custo, além de muito mais valor aos negócios", afirma Margarete Piai, diretora de delivery de serviços da Fujitsu no Brasil.
"Nosso objetivo é apoiar cada vez mais os nossos clientes nessa jornada de transformação digital e com as novas tecnologias utilizadas no Service Desk é possível entregar informações que ofereçam insights mais valiosos para tomada de decisão. Melhorar esses serviços permite, também, que os times automatizem tarefas mais operacionais e foquem no que é realmente estratégico para a operação do cliente. Além de aumentar a produtividade, o uso de plataformas autônomas e cognitivas pode reduzir os custos de serviços de TI em até 60%", explica.
A fabricante atende aproximadamente 1000 chamados por dia com o tempo médio de espera inferior a 36 segundos. O volume anual de ligações chega a mais de 500.000 chamados com o suporte direto para mais de 8 mil usuários espalhados em todo o País. De acordo com Margarete, o volume expressivo de informações não impacta na qualidade do atendimento.
"Utilizamos processos e metodologias globais e trabalhamos diariamente para oferecer um Service Desk com qualidade superior. Agilidade e flexibilidade no atendimento são alguns dos nossos diferenciais – os níveis de satisfação dos nossos clientes são de 94%. A Fujitsu, por exemplo, é responsável por garantir a operação de cerca de 30% de todas as redes de fast food do Brasil".
A operação de Service Desk no Brasil hoje é alinhada e conectada aos 5 centros de atendimento globais da Fujitsu. Com suporte multilíngue em mais de 30 idiomas que segue o conceito follow the sun – cobertura de todos os horários, independentemente do fuso, sempre no esquema de atendimento 24×7. Dessa forma, a empresa está posicionada como um dos principais líderes nesse mercado no País e em outras 290 localidades.