Indigosoft disponibiliza RPA para o setor logístico'

0
37

Uma pesquisa divulgada pelo Banco Nacional de Empregos (BNE) em junho último apontou que o setor logístico brasileiro registrou um aumento de 37% em vagas abertas nos primeiros cinco meses de 2021. A boa notícia é um reflexo do que acontece na área: O Produto Interno Bruto (PIB) do transporte cresceu 3,6% em volume de serviços no primeiro trimestre de 2021 em relação ao trimestre anterior, segundo dados do IBGE.

Mas muito ainda precisa ser feito para melhorar ainda mais o desempenho do setor. Com dores como lentidão, atraso ou erros na entrega, processamento manual de documentações e dificuldades na troca e devoluções de produtos, as empresas da área de logística precisam, cada vez mais, cortar custos e fazer mais com menos.

São muitos os gargalos: processos manuais, erros no estoque, roteirização manual e coleta ineficiente, entre outros. Para melhorar o desempenho e garantir uma operação mais assertiva que a Indigosoft – fabricante e integradora de plataformas tecnológicas de alta performance focadas em robotização e Inteligência Artificial – disponibiliza uma solução de automatização de processos específica para a área de logística.

"As organizações de transporte e logística são boas candidatas para adotar a RPA, pois possuem processos altamente manuais e complexos, bem como diversas documentações exigidas pelo governo", explica Fabrício Martins, CEO da Indigosoft. Dentro das empresas logísticas a solução da Indigosoft é capaz de transformar a gestão ao automatizar diversas tarefas:

*Requisições, ordens de pagamento e de serviço: Um robô auxilia no preenchimento automático de formulários e campos do sistema;

*Abastecimento de dados: Os robôs da solução RPA podem extrair, agrupar e associar dados e documentos como recibos, notas fiscais e planilhas de forma rápida e precisa;

*Integração de documentos: Com o RPA é possível extrair, interpretar e processar as informações, integrando novos documentos ao sistema empresarial com mais rapidez e assertividade.

Todas as funções acima acabam levando também ao aumento da segurança, outra grande necessidade das empresas logísticas. A ferramenta da Indigosoft disponibiliza relatórios gerenciais em tempo real que dão mais agilidade à tomada de decisão, levando à redução de prazos e despesas.

"Isso sem dizer da mitigação de erros. Atrasos, retrabalho e não entregas estão descartados ao utilizar um robô que trabalha 24x7x365 dias por semana", finaliza o CEO da Indigosoft.

Deixe seu comentário