A Oracle anunciou nesta terça-feira, 20, a abertura da primeira região Oracle Cloud Infrastructure (OCI) na Espanha para atender à crescente demanda por serviços de nuvem corporativa no país. A nova região em Madri dará aos clientes e parceiros do setor público e privado da Oracle na Espanha acesso a uma ampla gama de serviços em nuvem para modernizar seus aplicativos, inovar com dados e análises e migrar cargas de trabalho de missão crítica de seus data centers para OCI.
"Organizações locais e instituições públicas estão dando passos firmes para estabelecer a Espanha como um país focado em inovação baseada em tecnologia", disse Albert Triola, gerente geral da Oracle Espanha. "Com a abertura da Oracle Cloud Madrid Region, estamos reforçando nosso compromisso de ajudar nossos clientes a aproveitar as melhores tecnologias de nuvem, ao mesmo tempo em que possibilitamos os mais altos padrões de segurança, disponibilidade e desempenho".
A nova região de Madri é a 40ª região de nuvem da Oracle em todo o mundo e oferecerá mais de 100 serviços OCI, incluindo os recursos exclusivos de banco de dados convergente do Oracle MySQL HeatWave e Oracle Autonomous Database. Esse conjunto completo de serviços em nuvem fornecidos pela OCI pode ajudar as organizações na Espanha a melhorar a eficiência operacional e de TI, obter insights mais rápidos de seus dados e criar e implantar aplicativos nativos da nuvem.
A região de Madri é a sétima região de nuvem da Oracle na União Europeia (UE). Ele permitirá que as organizações implantem aplicativos resistentes em vários locais para fornecer proteção contra desastres sem que dados confidenciais saiam da União Europeia. A OCI planeja oferecer novas regiões de nuvem soberana para a UE na Espanha e na Alemanha, em 2023, e na América Latina, os planos contemplam México, Colômbia e segunda no Chile que se unem às já existentes no Brasil e território chileno.
A região de nuvem mais recente foi a do Querétaro no México, anunciada pela Oracle em junho e contemplando a 4° região de nuvem na América Latina, na qual a Oracle reafirma o interesse seu compromisso com o desenvolvimento no país e na região.
Um compromisso constante com a condução de operações sustentáveis
Como resultado de seu foco contínuo na sustentabilidade, a Oracle se comprometeu a fornecer energia 100% renovável a todas as regiões do Oracle Cloud em todo o mundo até 2025. Várias regiões do Oracle Cloud, incluindo regiões na América do Norte, América do Sul e, contando com a mais nova região em Madri, 10 regiões em Europa, já são alimentados por energia 100% renovável.
Ecossistema OCI ajuda a acelerar a adoção da nuvem
A extensa rede da OCI com mais de 75 parceiros OCI FastConnect globais e regionais oferece às organizações conectividade dedicada às regiões do Oracle Cloud e serviços OCI. FastConnect fornece uma maneira fácil, flexível e econômica de criar uma conexão de rede privada e dedicada com maior largura de banda, menor latência e desempenho mais consistente em comparação com conexões públicas baseadas na Internet. A Interxion, uma Digital Realty Company, é o parceiro anfitrião do novo local FastConnect da região de nuvem Oracle Cloud de Madri. Os parceiros disponíveis no lançamento para a região de nuvem Oracle Cloud de Madri incluem Colt, DECIX, Equinix e Interxion.
A Oracle fornece um conjunto de serviços em nuvem em 40 regiões de nuvem para empresas e governos em 22 países em cinco continentes para atender sua crescente base global de clientes. Atualmente, a OCI opera 33 regiões de negócios e sete regiões governamentais, além de várias regiões dedicadas e de segurança interna.