O BS2 anuncia Gustavo Roxo como o mais novo membro independente do seu Conselho de Administração. Com experiência de mais de 20 anos no mercado financeiro, o executivo liderou a área de tecnologia em instituições como Santander, ABN AMRO, BTG Pactual. Também atuou em consultorias estratégicas, como Booz&Co e McKinsey. No BS2, ele já atuava como membro externo do Comitê de Tecnologia do banco.
A chegada de Roxo eleva a forte estrutura de governança do BS2 proporcionada por seu Conselho – o qual tem liderado, com êxito, a estratégia de melhor atender as pequenas e médias empresas do país. "Muito feliz em me juntar a esse grupo tão competente. Alinhados a uma estratégia muito sólida, tenho certeza de que vamos construir juntos uma história muito bonita", diz Roxo.
Desde 2021, o conselho do BS2 é presidido por Marcos Grodetzky, que atuou como CFO e RI de empresas como Cielo e Aracruz/Fibria, além de presidir o conselho do Burguer King. Paulo Henrique Pentagna Guimarães, fundador do banco e presidente da instituição por 25 anos, é o vice-presidente. Marcos Magalhães, CEO do banco também possui cadeira no Conselho. "A governança do BS2 tem avançado a passos largos", diz Grodetzky. "A chegada de Gustavo Roxo é mais um sinal do nosso amadurecimento."
Roxo é formado em engenharia elétrica pela USP e tem MBA pelo MIT Sloan. Foi também diretor de tecnologia da Febraban e professor assistente na Poli-USP por seis anos. Tem grande interesse por ecossistemas de startups e modelos de empreendedorismo e é investidor de empresas inovadoras de diversos segmentos.