Empresas podem ser obrigadas a alertar sobre os riscos da tecnologia 3D

0

As empresas que utilizam tecnologia 3D em seus produtos podem ser obrigadas a alertar sobre os riscos à saúde gerados pelo da tecnologia. Isso porque a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 19, proposta que torna obrigatório o aviso sobre a possibilidade de o uso da tecnologia 3D provocar danos à saúde. O alerta deverá ser feito em sessões de cinema, empresas que produzem e comercializam aparelhos de televisão, computadores, celulares, consoles de videogame e outros equipamentos que utilizam a tecnologia. o Projeto de Lei 1886/11 é de autoria do o deputado Décio Lima (PT-SC).

“É direito básico do consumidor o acesso irrestrito a toda informação pertinente sobre os produtos e serviços a ele ofertado no mercado de consumo”, afirmou o relator, deputado Gean Loureiro (PMDB-SC), que apresentou parecer pela aprovação da proposta. Ele ressaltou que já são conhecidos alguns efeitos danosos do 3D à saúde de certos grupos de usuários com histórico de epilepsia, derrame, uso excessivo de álcool, insônia ou portadores de outras doenças graves e mulheres grávidas e idosos.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será examinada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.