A SAP encerrou o terceiro trimestre do ano com lucro líquido de 895 milhões de euros, alta de 2% em relação aos 881 milhões de euros computados no mesmo período do ano passado. A receita da companhia totalizou 4,9 bilhões de euros, 17% a mais que os 4,2 bilhões de euros apurados no terceiro trimestre de 2014.
Segundo o informe, a receita da companhia no período foi puxada pela expansão da oferta de softwares na nuvem, que passou de 277 milhões de euros para 599 milhões de euros, crescimento de 116% na comparação trimestral anual. Já os ganhos com a venda de software e serviços relacionados a software contabilizaram 3,5 bilhões de euros, um aumento de 11% em relação ao mesmo trimestre de 2014, quando somou 3,1 bilhões de euros.
Considerando o desempenho da empresa por região geográfica, a recieta com a oferta de software na nuvem na região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês), cresceu 67% em um ano, impulsionada por uma forte demanda na Alemanha e França.
Na região das Américas, as assinaturas de nuvem aumentaram 139%, puxadas pelo bom desempenho obtido na América Latina, enquanto na Ásia-Pacífico, as assinaturas de software na nuvem tiveram expansão de 88%, na mesma base comparativa.