Goldam Sachs investe para criar nova empresa de data center global

0

A Goldman Sachs, através da sua Divisão Merchant Banking está se associando a uma equipe de gerenciamento liderada pelo executivo da indústria de data center Scott Peterson para formar a Global Compute Infrastructure LP , uma plataforma de infraestrutura de data center global.

GS MBD inicialmente se compromete a financiar até US$ 500 milhões de capital acionário, principalmente de seu fundo de infraestrutura, West Street Infrastructure Partners III LP, para permitir cerca de US$ 1,5 bilhões em investimentos de curto prazo na América do Norte, Europa, Ásia-Pacífico e América Latina.

A Global Compute pretende crescer por meio de uma combinação de aquisições e desenvolvimento orgânico para atender clientes em regiões com potencial para xrescimento significativo da infraestrutura de dados.

A equipe de gerenciamento da Global Compute é liderada por Peterson como CEO; ele foi o ex-diretor de investimentos e co-fundador da Digital Realty. Outros membros da equipe de gerenciamento incluem o ex-colega co-fundador da DLR, Christopher Kenney, como diretor de operações e Stephen Taylor, ex-executivo sênior da DLR na EMEA, que chefiará a unidade da Global Compute na Europa.

No último dia 17,  Global Compute anunciou a aquisição da ATM SA, um centro de dados e negócios de infraestrutura de comunicações na Polônia de um grupo de fundos administrado pela MCI Capital and Mezzanine Management.

"A Goldman Sachs é a parceria perfeita para nós, pois buscamos oportunidades de investimento global no espaço de infraestrutura de dados", disse Scott Peterson, diretor executivo da Global Compute. "Nossos pedigrees e redes globais combinados, junto com o acesso da GS MBD a um amplo capital de crescimento, permitirão que a plataforma da Global Compute não apenas atenda às necessidades cruciais de nossos clientes em todo o mundo, mas também crie e desbloqueie valor a nossas parcerias. Nosso investimento inicial na ATM S.A. é uma ilustração ideal desta cooperação. Estamos extremamente entusiasmados com a nossa parceria com a Goldman Sachs, que nos permite fornecer soluções criativas a nossos clientes em todo o mundo."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.