Para atender às novas demandas de conectividade, a Oi está lançando uma plataforma de vendas online, o Oi Place, que oferece mais de 3 mil produtos, descontos exclusivos e proporciona uma experiência digital completa aos consumidores. A plataforma funciona em modelo de marketplace, reunindo marcas como Samsung, Nokia, Motorola, Microsoft, Xiaomi, Intelbras, Dlink, Tp-Link, Multilaser, Pixel TI, TecNeo, entre outras, com produtos que atendem as necessidades dos clientes nos ambientes digitais de trabalho, estudo e lazer.
A plataforma apresenta os produtos em diferentes categorias para combinar soluções de acordo com as necessidades tecnológicas e digitais dos usuários. Um dos destaques é a categoria Casa Inteligente – foco atual do Oi Place – que conta com diversos produtos de Internet das Coisas (IoT) para facilitar o dia a dia do usuário, que pode controlar as luzes e outros eletrônicos por meio do celular e até por assistentes de voz. São produtos que vão desde sensores de presença, tomadas, lâmpadas, fechaduras, câmeras de segurança até roteadores Wi-Fi Mesh que ampliam a rede Wi-Fi, garantindo assim a qualidade da conexão por toda a casa do cliente. Os usuários também encontram no Oi Place smartphones, acessórios de telefonia, assim como produtos e soluções para o trabalho e o lazer em casa: suporte para telas, teclados e mouses sem fio, jogos e muito mais.
Os produtos estão disponíveis para clientes de todas operadoras. A plataforma também é atrativa para os vendedores, que podem contar com a infraestrutura e a relevância da Oi para atrair novas vendas. O projeto foi desenvolvido em parceria com a SM Places, startup acelerada pelo Oito, hub de inovação e empreendedorismo da Oi. Segundo Guenzburger, o mercado de marketplace no país já representa cerca de 66% do faturamento das compras online, com crescimento de 13% em 2019, no comparativo ano contra ano.
O lançamento do Oi Place está alinhado ao Plano Estratégico da Oi, que tem como um dos pilares transformar a companhia em uma grande plataforma de consumo de produtos, serviços e conteúdo no país. Ao mesmo tempo em que amplia o acesso dos usuários à banda larga com a maior rede de fibra ótica do país (com mais de 370 mil quilômetros de extensão), com seu marketplace, construído com um novo sistema de gestão de interface com o cliente e de oferta de produtos e serviços, a Oi transforma completamente a interação com toda a base de usuários a partir de uma visão de empresa focada na experiência e jornada do consumidor.